Seu bebê está muito irritado, babando bastante, e tenta morder os dedinhos com frequência? Provavelmente chegou a hora de encontrar os melhores mordedores para bebê.

Nada mais prazeroso que ver seu filho crescendo e se desenvolvendo de forma saudável, mas por volta dos seis meses, ou até mesmo antes, o nascimento dos dentinhos pode causar muito desconforto e até mesmo dores bem incômodas nos pequenos.

Para ajudá-los nesse período do nascimento dos dentes, que mais cedo ou mais tarde chega para todas as crianças, você pode contar com os mordedores para bebê.

O crescimento dos dentinhos, farão a gengiva deles coçar muito, e quando definitivamente romper a gengiva a dor causará muito desconforto, grande parceiro, o mordedor para bebê vai aliviar e confortar seu pequeno.

Você encontrará muitas opções variando entre cores e texturas, mas existem muitos outros fatores envolvidos na escolha dos mordedores.

Preparamos um material completo com os principais tipos, algumas indicações, as vantagens e como escolher os melhores mordedores para bebê, afinal ver seu filho feliz e confortável é a maior recompensa de todas as mamães, não é mesmo?

 

 

Como escolher os melhores mordedores para bebê?

 

Escolher a melhor mordedor para seu filho envolve alguns fatores importantes, abaixo segue detalhado para você não errar.

 

Idade da criança

 

Os mordedores para bebê, normalmente já vem com uma classificação de faixa etária.

A partir de 2 meses você já encontrará modelos que atendam às necessidades do seu bebê, outros modelos são indicados a partir de 3 meses ou a partir de 4 meses.

Para cada fase o mordedor terá características que respeitam o desenvolvimento e as limitações da criança.

 

Segurança do material

 

Garantir a segurança do seu filho é algo primordial, ao escolher um mordedor para seu pequeno, certifique-se que ele foi testado e atende às exigências de segurança com o selo do Inmetro.

Caso opte por mordedores de plástico, tenha certeza de que este item é livre de BPA, essa substância é tóxica e pode ser muito prejudicial para os pequenos.

Alguns modelos de mordedores para bebê podem ser ocos, principalmente os modelos de borracha imitando bichinhos como patinhos, ursinhos, personagens infantis, caso sejam expostos à água estes, materiais podem criar em seu interior acúmulo de fungos e bactérias, se optar por estes modelos, esteja atenta à correta forma de higienização disponibilizada pelo fabricante.

 

Design dos mordedores

 

Além de acalmar o bebê durante o processo de nascimento dos dentinhos, o mordedor funciona também como um brinquedo, suas cores formatos e texturas podem fazer toda diferença para despertar o interesse do seu bebê.

O design dos mordedores para bebê, são pensados justamente em facilitar seu manuseio pelas mãozinhas dos pequenos, tudo é pensado em estimular os sentidos dos bebês, que estão em pleno desenvolvimento.

As cores vibrantes estimulam a visão, os barulhos funcionam também como chocalhos e estimulam a audição, as texturas e formatos diferenciados estimulam o tato.

 

Mordedores com água

 

Para reforçar a tarefa de aliviar a dor que os bebês podem sentir quando os dentes começam a nascer, alguns mordedores vêm com água no seu interior.

Estes modelos podem ir na geladeira por alguns minutos, a água refrigerada ajuda no alívio da dor, pois ela funciona como um anestésico.

Estes modelos são ótimas opções para confortar seu filho.

 

Os 10 melhores mordedores para bebê

 

Quando você procurar, encontrará uma variedade enorme de modelos, com cores, formatos e texturas diferenciadas, separamos ótimas opções de acordo com os meses do seu filho para te ajudar nesta tarefa, veja a seguir:

 

Mordedores para bebês a partir de 2 meses

 

Nesta fase, o bebê não terá muita coordenação para segurar o mordedor e levá-lo a boca, mas você pode ajudar neste processo, os barulhos que alguns modelos fazem e as cores estimulam respectivamente a audição e a visão do bebê. Veja algumas opções:

 

Mordedor Mão Baby Primeira Infância Azul

 

A Linha Baby Bee da Bee Toys foi criada para auxiliar o desenvolvimento da criança em seus primeiros anos de vida.

Modernos e macios, vão desenvolver sua percepção às cores, formas, afetividade e sensibilidade tátil. Recomendado a partir de 2 meses atóxico e macio.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Mordedor Pezinho Para Bebê  – Azul – Bee Toys

 

3 unidades do Mini Mordedor Pé – Bee Toys.

A linha Baby Bee foi criada para auxiliar o desenvolvimento da criança em seus primeiros anos de vida.

Modernos e macios, vão desenvolver sua percepção às cores, formas, afetividade e sensibilidade tátil, feito de material atóxico é perfeito para se usar como mordedor.

Possui um divertido designer de Pé e uma incrível maciez que deixara a brincadeira muito mais gostosa se tornando ótimo para os primeiros anos do bebê. Informações Técnicas Marca: Bee Toys. Idade Recomendada a partir de 2 meses.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Mordedores para bebês a partir de 3 meses

 

Com três meses o bebê já fica mais espertinho, já consegue sacudir alguns brinquedos inclusive o mordedor, quanto mais cores, e texturas mais o bebê ficará interessado pelo mordedor, confira as melhores opções que separamos:

 

Mordedor centopéia baby Buba

 

Mordedor de centopéia baby da marca Buba, o interior do mordedor possui água, possui texturas ideal para a fase da dentição para massagear a gengiva.

A linha Buba traz itens pensados com muito cuidado e carinho para o seu bebê. Através de cores, formas e texturas , estimula todos os sentidos, contribuindo para o crescimento saudável da criança. Livre de BPAe flatados. Para bebês a partir de 3 meses.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Mordedor Resfriável Com Água Para Bebês

 

Mordedor com Água Tender Bites 3 Peças Menina Multikids Baby tem o compromisso de desenvolver o que há de melhor e mais avançado para o desenvolvimento dos bebês.

Por isso a linha de mordedores possui efeito refrescante para aliviar as dores causadas pelo nascimento dos primeiros dentinhos.Cores: Rosa, Roxo e Amarelo.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Brinquedo De Vinil Mordedor Para Bebê

 

O Mordedor Cachorrinho possui altíssima qualidade fácil de segurar, macio, colorido, e muito gostoso de morder.

Possui formato perfeito tipo bolachinha, cantos arredondados com diversas texturas adequadas para o bebê segurar e divertir.

O Mordedor Cachorrinho proporciona uma massagem suave, que acalma a gengiva sensível, ajudando a eliminar o desconforto causados pelos primeiros dentinhos. Recomendado para maiores de 3 meses.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Mordedor de vinil cubo zoo – Alpha Brinquedos

 

Os primeiros brinquedos do bebê! Mordedor emborrachado (Vinil) que se encaixam uma dentro da outra, para os Pequenos se divertirem.

Produto desenvolvido para estimular a coordenação motora através da atividade de construção e montagem, a percepção de formas e cores, desenvolvendo o exercício da capacidade criativa e diminui a irritação do início da dentição.

Ideal para o desenvolver do sentido tátil.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Mordedores para bebês de 4 meses

 

Com quatro meses, a tarefa de segurar o mordedor e levá-lo à boca já está bem mais fácil, seu pequeno está mais durinho e esperto, fascinado pelas mãozinhas e pelos seus brinquedos, confira excelentes opções para esta fase:

 

Mordedor para Bebê Mattel Fisher Price – Koala

 

Nos primeiros meses de vida do seu bebê, é através da boca que ele descobre o mundo, levando objetos a boca para senti-los.

É também nessa fase que sua dentição começa a crescer, o que causa certo desconforto e irritabilidade para a criança.

Além de entreter o pequeno, o mordedor também massageia a gengiva, diminuindo o desconforto do aparecimento dos primeiros dentinhos.

O Mordedor Fisher Price Koala da Mattel é fabricado em plástico seguro e macio para o pequeno. Super fofo, este brinquedo leva duas orelhas para seu bebê explorar: uma texturizada e a outra toca música quando mastigada.

À medida que a criança agarra e mastiga o mordedor, ele exercita suas habilidades motoras finas enquanto a música envolve sues sentidos auditivos.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Mordedor E Massageador Para Bebê Bichinhos Cores Sortidas

 

Seu bebê vai adorar esse mordedor massageador, vai ser para todas as horas, no formato de um divertido bichinho macio e muito fofo, é fácil de segurar e pode ser levado a boca pois é de material Atóxico com formato anatômico e higiênico, esse mordedor massageador vai acompanhar seu bebê durante a fase mais especial dele, o crescimento de seus dentinhos.

Não contém substancias nocivas a saúde de seu filho(a) ele é fabricado em um vinil de altíssima qualidade para garantir durabilidade e resistência durante o dia-a-dia.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Mordedor para bebê Letrinhas – Bbr Toys

Mordedor de letrinhas com 4 peças. Este Mordedor é o que há de melhor e mais avançado para o desenvolvimento dos bebês.

Esta linha de mordedores possui efeito refrescante para aliviar as dores causadas pelo nascimento dos primeiros dentinhos.

Ao ser resfriado na geladeira, o mordedor gelado proporciona uma sensação de alívio e frescor ao bebê.

E sua textura macia massageia a gengiva, estimulando a dentição.

Além disso, as cores vivas e formas divertidas dos mordedores de letrinha despertam a curiosidade do bebê, estimulando todos os sentidos e contribuindo para o desenvolvimento da criança.

É indicado para bebês acima de 4 meses e é livre de BPA.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Mordedor de vinil para bebê – sapo – Pais E Filhos

 

Seu bebê vai adorar esse mordedor – chocalho, vai ser para todas as horas, no formato de um divertido Sapinho macio e muito fofo, apresenta um delicioso cheirinho de tutti-fruti, em sua cabecinha possui um guizo que ao movimenta-lo emite som, é fácil de segurar e pode ser levado a boca pois é de material Atóxico –

Não contém substancias nocivas a saúde de seu filho(a) ele é fabricado em um vinil de altíssima qualidade para garantir durabilidade e resistência durante o dia-a-dia, com formato anatômico e higiênico. Recomendado a partir de 4 meses.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Vantagens do mordedor para bebê

 

O uso do mordedor oferece muitas vantagens para seu bebê. No processo de dentição do seu filho o mordedor surge como um grande aliado para aliviar as dores da gengiva sendo cortada pelos dentinhos.

 

Em algumas fases da dentição a gengiva coça muito, e o mordedor também ajuda nestes casos.

 

Além de aliviar e confortar a criança, o mordedor ajuda também no desenvolvimento do bebê.

 

A visão é estimulada pelas cores fortes e vibrantes. O tato é estimulado pelas texturas e formatos diferenciados. A audição é estimulada com modelos que liberam sons funcionando como chocalhos.

 

Outra vantagem dos mordedores para bebês é que eles ajudam a desenvolver a musculatura envolvida na alimentação.

 

Aproveite os mordedores para entreter e distrair seu bebê, além de muito útil ele tem preços bem acessíveis.

Diferentes tipos de mordedores para bebê

 

Em meio à variedade de modelos que você encontrará, é importante se atentar ao material que será escolhido, os principais são, borracha, plástico e silicone, veja detalhado abaixo:

 

Borracha

 

São ótimos, pela maciez, mas os modelos ocos, que podem entrar água no seu interior, devem ser utilizados com atenção, para evitar risco de proliferação de fungos e bactérias.

 

Nestes casos, fique atenta às orientações de higienização disponibilizadas pelos fabricantes.  

 

Plástico

 

Atenção para a maciez e flexibilidade do produto, não pode ser muito duro para não machucar a gengiva do bebê.

 

É importante verificar se estes mordedores são livres de BPA.

 

Silicone

 

Os materiais feitos de silicone são excelentes para os bebês. O silicone normalmente não tem nenhuma contraindicação.

É um material muito seguro, com tanto que o material seja, de fato, desenvolvido para bebês e respeite a faixa etária.

 

Mordedor de colar: É indicado?

 

Com o intuito de unir o benefício de aliviar as dores do bebê e criar um adorno diferenciado e bonito para a mamãe, surge o mordedor de colar.

Essa novidade, além de entreter o bebê durante a amamentação, ajuda no alívio das dores quando os dentes começam a nascer.

Feito 100% de silicone, existem muitos modelos com cores e formatos diferenciados um mais lindo que o outro, mas para garantir a segurança do bebê, é importante que as contas de silicone sejam grandes.

O colar deve ser utilizado com cuidado, seguindo algumas orientações:

O material deve ser resistente e a supervisão deve ser constante, o colar não deve sair do pescoço da mamãe.

A higienização deve ser frequente, a vantagem é que trata-se de um material fácil de ser lavado.

Certifique-se que o modelo que escolher é livre de BPA e não use perfumes quando utilizar este colar.

Tenha certeza de que o material foi desenvolvido por um fabricante especializado, que seguirá todas as normas necessárias para garantir a segurança do seu pequeno.

 

Colar Mordedor Bambolê – Goodi

 

Colares super descolados feitos 100% silicone hipoalergênico e livres de BPA e Ftalatos.

Esses colares deixam as mamães mais bonitas e elegantes e ao mesmo tempo servem como mordedores para bebês e crianças, principalmente aqueles que adoram um colinho.  

Ao ser colocado na geladeira por 10 minutinhos se transforma numa excelente forma de acalmar gengivas sensíveis com o nascimento dos primeiros dentinhos.

Veja o preço atualizado:

 

 

Conclusão

 

Quando o assunto é o crescimento dos dentinhos, o cenário será um bebê inquieto e irritado, com dores deixando a mamãe de coração apertado.

Mas não se desespere, você pode ajudar seu filho a passar por essa fase com mais facilidade e conforto, tendo como parceiro os mordedores para bebês.

Com vários formatos, texturas e cores, estes itens podem ajudar muito a aliviar a coceira e dor na gengiva do seu bebê, além disto, os mordedores podem favorecer o desenvolvimento dos sentidos do bebê estimulando a visão, tato e audição com alguns modelos que funcionam, inclusive, como chocalhos.

Existem muitos modelos disponíveis no mercado, escolher o modelo ideal envolve vários fatores como segurança, faixa etária, design e materiais, esteja atenta a todos estes fatores para acertar na escolha dos melhores mordedores para bebês, afinal toda mamãe quer o melhor para seu pequeno.

Se você gostou deste tema, confira também os melhores brinquedos para bebês de 6 meses e já fique preparada.

Deixe seu comentário de qual mordedor você gostou mais!  Até a próxima.

 

Você pode nos encontrar também no Instagram e YouTube.

E bem-vinda ao mundo da maternidade.