Os nove meses da gestação são repletos de surpresas e bons momentos. Mas, com certeza, decorar o quarto do bebê será um daqueles momentos em que o coração irá bater mais forte.

Todas as mamães ficam ansiosas com este momento, o objetivo é sempre o mesmo, criar o ambiente mais bonito e aconchegante possível, mas essa missão não é tarefa fácil, exige muito planejamento, pois as opções são muitas, você pode escolher um estilo de quarto provençal, retrô, minimalista, romântico, colorido e por aí vai…

Para garantir que este processo seja o mais tranquilo e prazeroso possível, desenvolvemos um passo a passo para te ajudar na escolha das cores, do estilo, dos móveis necessários, acessórios entre outros itens, ensinando como decorar o quarto do bebê.

 

Quando começar a preparar o quarto do bebê?

 

Embora nove meses possa parecer muito tempo, a verdade é que este tempo passa voando, é muito importante que você tenha um bom planejamento de tudo que precisará resolver para chegada do seu bebê.

O cuidado e preparação do quarto é algo que deve ser pensado desde o primeiro mês, para que, lá na frente, você possa curtir mais o barrigão sem tantas preocupações.

Segue abaixo algumas dicas de como você pode planejar e executar a decoração do quarto do bebê.

 

1º Trimestre

 

Logo que souber que seu bebê está a caminho, você já pode iniciar as pesquisas sobre decoração para quarto de bebê, aqui não há regras, pesquise na internet, nas redes sociais, em lojas especializadas, busque por sites que abordam o universo da maternidade que estes sempre possuem ótimas dicas.

Existe uma infinidade de opções de decorações, esteja atenta sempre que algo fizer brilhar seus olhos salve a imagem, crie um portfólio de inspirações.

Neste primeiro trimestre é importante também definir qual será seu orçamento, o quanto você poderá gastar na montagem e decoração do quarto levando em consideração que existem vários outros itens que precisará comprar.

 

2º Trimestre

 

A partir do quarto mês, a palavra de ordem é execução. Caso seja necessária alguma reforma no quarto, a hora é agora.

Todo aquele portfólio que você montou deve dar espaço para a definição do tema e das cores que farão parte do quarto do seu pequeno, afinal aqui muito provavelmente você já sabe se espera um menino ou uma menina.

Quadros, acessórios, móbile, luminárias, papel de parede, são só alguns dos itens com os quais você deve se preocupar, além das cores e texturas da parede.

Os móveis já devem ser comprados, berço, cômoda, guarda-roupa e poltrona devem ser montados até o quinto mês de gestação. Com seis meses o quarto praticamente já estará pronto, caso ainda tenha algo da decoração que exija atenção essa é a hora, pois com seis meses chega a hora de correr atrás do enxoval do bebê.

 

Como decorar o quarto do bebê pequeno?

 

O quarto para seu bebê é pequeno? Não se preocupe, é possível pensar em ótimas decorações mesmo para um quarto que tenha restrições de espaço, abaixo seguem algumas dicas:

Uso de espelhos

Ótimo recurso para dar sensação de amplitude ao quarto.

Prateleiras

Aproveite cada espaço do quarto, escolha paredes estratégicas e fixe-as para colocar decoração, acessórios, brinquedos ou itens de higiene.

Itens multifuncionais

Itens multifuncionais ajudam muito no quarto pequeno, alguns berços que já vêm com cômodas embutidas, algumas cômodas já vêm com espaço superior adaptado para trocador.

Cores claras

Pintar a parede do quarto com cores claras ajuda na sensação de amplitude além de passar um ar mais clean, opte por colocar cores mais fortes em objetos de decoração pontuais como quadros e brinquedos.

 

Dicas de decoração para o quarto do bebê

 

Antes de mobiliar o quarto, defina o estilo que ele terá: provençal, retrô, minimalista, romântico, colorido; de acordo com cada estilo você terá mais facilidade para escolher as cores certas, e os acessórios para complementar a decoração.

Utilize brinquedos como bonecas de pano, ursinhos de pelúcia, até brinquedos educativos ou simbólicos, sempre tomando cuidado para não deixar nada ao alcance da criança.

Uma boa sugestão para complementar a decoração é investir em papéis de parede, além do estilo do quarto você pode criar temas, como fazendinha, floral, de marinheiro, balões ou algum tema especial para a mamãe e o papai.

 

Quais móveis comprar?

 

Antes de sair comprando os móveis para montar o quartinho do bebê é importante medir as paredes, para ter certeza de que tudo ficará no seu devido lugar.

Os principais móveis para um quarto de bebê são: o guarda-roupa, berço e cômoda; mas se houver espaço outros itens como a poltrona de amamentação, baús e estantes podem ajudar na composição do quarto.

Priorize móveis de qualidade para garantir maior conforto e aconchego para o quarto do seu filho.

Guarda-roupa ou cômoda

Para contar com um quarto de bebê completo, o ideal é ter um guarda-roupas e uma cômoda.  A quantidade de itens que um bebê demanda é enorme, entre roupas, fraldas, lençóis, cobertores, mantas, toalhas, brinquedos, sapatinhos e por aí vai.

Entretanto, algumas mamães e papais precisam escolher entre um ou outro devido tamanho do quarto.

Neste caso é importante reforçar que a cômoda até pode servir nos primeiros meses do bebê, mas com o tempo a criança demandará mais espaço para suas roupas que tomarão cada vez mais espaço, neste caso um investimento no guarda-roupas pode ser o ideal pois será utilizado por vários anos.

 

Guarda-roupa de bebê

Guarda Roupa infantil New Cristal 4 Portas Branco Brilho – Canaã – Canaa Baby

Guarda Roupa infantil New Cristal 4 Portas Branco Brilho – Canaã

Mamãe chegou a hora de escolher o guarda roupa para o quarto do bebê.

Apresentamos mais esse lindo modelo Guarda Roupa Infantil New Cristal com 4 portas e 3 gavetas, cor branco brilho, desenvolvido pela Canaã apresenta tudo o que você vai precisar para deixar as roupas e acessórios organizados.

Veja o preço atualizado:

 

 

Guarda Roupa Infantil Ternura Baby 3 Portas Branco Flex – Incorplac

Procurando por Guarda Roupa para o quartinho do bebê?

Apresentamos mais esse lindo modelo com um design moderno, Guarda Roupa Infantil Ternura Baby 03 Portas e 02 Gavetas, desenvolvido pela Incorplac na cor Branco Flex podendo ser escolhido na cor Branco Brilho, Branco/Azul ou Branco/Rosa possui um excelente espaço interno para melhor organização das roupinhas, sapatinhos e utensílios do bebê.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Cômoda de bebê

 

A cômoda de bebê é um item muito prático.

De diversos tamanhos, escolha aquela que mais se adequar ao espaço que você possui. Cada gaveta pode ser destinada para guardar itens específicos como conjuntos de body e calças em uma, macacões em outra. Itens de higiene sapatinhos, tudo que imaginar pode ser colocado nas cômodas.

 

Cômoda de Bebê 1 Porta 4 Gavetas Alvin J&A Móveis Branco

 

Produto desenvolvido pensando nas mamães que buscam qualidade, segurança e beleza.

É confeccionado com materiais resistentes para garantir a durabilidade e resistência ao produto, além de deixar o ambiente delicado e aconchegante.

O tampo e frente das gavetas são feitos em MDF, gavetas com corrediças metálicas. Pintura em acabamento UV de composição não tóxica.

Veja o preço atualizado:

 

 

Cômoda de Bebê 1 Porta 4 Gavetas Grand Selena Carolina Baby Branco/Rústico

 

Quando o assunto é o quarto dos pequenos, os pais prezam pela beleza e organização, deixando-o sempre alegre e arrumado. Pensando nisso, a cômoda Grand Selena foi feita pela Carolina Baby, especialmente para manter o cantinho dos pequenos ainda mais aconchegante.

Foi produzida em MDP de alta resistência que é apropriado para produção de móveis, ecologicamente correto, e elaborado com madeira reflorestada, apresentando alto nível de durabilidade, com 4 gavetas em MDF com corrediças metálicas e sistema de travas de segurança.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Berço para seu bebê

 

Atualmente existe uma variedade enorme de berços no mercado, de várias cores, berço estilo provençal, berço oval, berço moderno, mini berço, berço multifuncional, berço montessoriano.

O mais tradicional, no entanto, é o berço americano, que possui 130cm x 70cm, saber esse padrão é importante para não errar na escolha do colchão.

 

Berço Multifuncional Satriani Branco Brilho – Móveis Estrela

 

Mamãe para proporcionar conforto e modernidade no quartinho do seu bebê, apresentamos o Berço Multifuncional Satriani 14600 desenvolvido pela Móveis Estrela com materiais de alta qualidade.

Corrediças metálicas, acompanha suporte para mosquiteiro.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Berço Americano Satriani Branco Brilho Almendra – Móveis Estrela

 

Berço Americano Satriani Branco Brilho Almendra – Móveis Estrela
Mamãe para proporcionar conforto e modernidade no quartinho do seu bebê, apresentamos o Berço Americano Satriani desenvolvido pela Móveis Estrela com materiais de alta qualidade, possui 4 rodízios sendo 2 com trava.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Babá eletrônica

 

Com intuito de ser os olhos e ouvidos da mamãe e do papai, a babá eletrônica

 surge para facilitar o dia-a-dia de quem cuida de um bebê.

Existem as versões apenas com som e as versões que incluem os vídeos, assim fica mais fácil monitorar o bebê a noite na hora de dormir, por exemplo.

Você encontrará vários modelos, abaixo segue algumas opções:

 

Babá Eletrônica Monitor Colorido Zoom Visão Noturna Motorola

 

 

Monitore em tempo Real!

A babá eletrônica Motorola MBP481 permite monitorar seu bebê enquanto está brincando ou descansando. Segurança para seu bebê e conforto para você. 

Principais Características:- Monitor Colorido de 2″ (diagonal) – Para visualizar seu bebê em tempo real.

Conexão Segura e Privativa.  – Visão Noturna com Infra Vermelho – Para visualização noturna sem incomodar o sono de seu bebê. – Zoom Digital – Caso precise aproximar a imagem. 

Microfone de Alta Sensibilidade – Escute Seu bebê com mobilidade.

Indicador Visual de Som – Aletra de som no display.

Tecnologia Wireless 2.4 Ghz FHSS Bateria recarregável (unidade dos pais)  Expansível até 4 câmeras

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Babá Eletrônica Câmera Ip Wifi Sd Visao Noturna 3 Antenas

 

Garanta a total tranquilidade em sua residência com a Babá Eletrônica Câmera Ip Wifi Sd Visao Noturna 3 Antenas.

Este poderoso aparelho vem equipado com visão noturna, resolução de 720p com definição (1280x720p), sistema de viva-voz com áudio integrado com seu smartphone.

Basta apertar um botão para ser visto e ouvido como em uma videoconferência.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Quarto montessoriano

 

O quarto montessoriano é uma opção de estilo de quarto que visa estimular o desenvolvimento e aprendizado criativo da criança.

Tudo é pensado para estar ao alcance da criança, inclusive o berço prateleiras e brinquedos. A ideia é desenvolver a autonomia da criança permitindo que ela possa explorar o espaço à sua volta livremente.

 

Quarto de Bebê Analu 

Que tal o Quarto Infantil Analu?

Todos os componentes que você precisa para deixar o quartinho do seu pequeno completo de verdade fazem parte do conjunto Analu.

Para caprichar na organização dos itens pessoais e deixar a rotina mais prática, a cômoda traz 3 gavetas amplas para as roupas e um tampo que pode apoiar objetos decorativos ou produtos de higiene, enquanto as duas estantes são perfeitas para deixar os brinquedos mais acessíveis para ele – mas, claro, você pode acomodar roupas de cama e o que mais precisar.

Para coroar o kit, a cama montessoriana é ideal, pois permite mais autonomia para a criança explorar o ambiente sem o perigo de cair de um móvel alto.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Conclusão

 

A hora de planejar a decoração do quarto do bebê é um momento mágico e único.

Desde o primeiro mês você já deve começar a pesquisa para decidir o tipo de decoração que pretende seguir, desta forma você não deixa tudo para a última hora e pode curtir cada detalhe que irá compor o quartinho do seu bebê.

Escolher o tema, as cores, os móveis, os acessórios de decoração, exige muito planejamento e calma, para que você escolha tudo que mais lhe agradar, mas que esteja de acordo com seu orçamento.

As opções de estilos e temas para o quarto do bebê parecem infinitas, escolha com antecedência aquele estilo que mais te encantar e curta cada momento, em breve seu filho estará nos seus braços e aquele sonho de vê-lo bem aconchegado dormindo gostoso no bercinho se tornará realidade.

Já começou a decoração do quarto do seu bebê?

 

Gostou do artigo?

Deixa um comentário e nos segue no Instagram e YouTube.

E bem-vinda ao mundo da maternidade.