Seu filho começou a engatinhar e não para quieto um minuto? Se você ainda não tem, chegou a hora de comprar o melhor cercadinho para bebê.

Com o passar dos meses seu bebê que era tão pequeno e frágil vai se desenvolvendo e crescendo cada dia mais, aprendendo com o mundo ao seu redor.

Este processo resulta em um bebê que começa a se locomover se rastejando ou engatinhando para mexer em tudo que alcançar.

Para te ajudar a manter seu bebê seguro em meio a tantas descobertas o cercadinho para bebê pode ser o parceiro ideal.

Fácil de transportar, dobrável ou desmontável, o cercado para bebê é muito prático, além de ser usado em casa, pode ser levado para viagens, assim você aproveita melhor os passeios, sabendo que seu pequeno está em um espaço controlado, totalmente protegido.

Extremamente versátil, o cercadinho para bebê serve como espaço para brincadeiras, para a criança dormir, nos modelos que viram berço, alguns modelos possuem suporte e servem também como trocador.

Conheça todas as vantagens de ter um cercadinho, quando usar, quais são as principais características, os melhores modelos e tudo que você precisa saber para escolher o melhor cercadinho para bebê, vem com a gente!

 

O que é um cercadinho para bebê?

 

Espaço seguro e controlado, o cercado para bebê é constituído de uma estrutura de ferro ou aço, normalmente, cercada por telas de tecido. Seu fundo e suas bordas são acolchoadas com revestimento estofado e todo seu espaço interno é destinado para acomodar confortavelmente um bebê.

Também conhecido como chiqueirinho, ou berço portátil, este item possui duas regulagens de altura, na primeira e a mais alta serve como berço e na segunda altura, bem mais abaixo funciona como cercadinho.

Alguns modelos permitem fixação de mosqueteiros ou móbile e possuem bolsos para guardar objetos, toldos, brinquedos entre outros itens.

 

 

Cercadinho para bebê: Quando deve ser usado?

 

O momento ideal para colocar a criança no cercadinho é quando ela começa a engatinhar, na transição entre engatinhar e os primeiros passinhos o cercado também pode ser um ótimo recurso.

Mas fique atenta ao período em que o bebê fica dentro do cercadinho. Bebês precisam de espaço para desenvolvimento motor, fortalecimento dos músculos e percepção de espaço.

De acordo com cada fase da criança, existe um tempo ideal para ficar dentro do cercado:

  • Até cinco meses em torno de 30 min duas vezes por dia.
  • Caso o bebê já consiga sentar em torno de 40 min duas vezes por dia.
  • Crianças que já engatinham de 20 a 50 min uma vez por dia.
  • Mais de um ano em torno de 1h por dia.

Vale a pena usar o cercadinho para bebê?

 

Entreter seu bebê dentro do cercadinho, pode ser um ótimo recurso para que a mamãe consiga realizar outras tarefas do dia a dia. Entretanto, é importante reforçar que o cercadinho não é uma babá, a criança não deve ficar dentro do cercadinho o dia inteiro, e a supervisão deve ser constante.

Quando o bebê começa a engatinhar, ele quer mexer em tudo, a atenção dos pais deve ser constante para evitar riscos de acidentes, com a criança dentro do cercadinho o espaço é controlado, e a criança passa a estar mais segura.

Aproveite este tempo para organizar a cozinha, escrever aquele relatório para as mamães que já voltaram ao trabalho pós licença maternidade, ou até mesmo para assistir um filme, enfim, aproveite para organizar aquilo que você acha mais importante, mas deixe sempre o cercado bem próximo, a supervisão do bebê deve ser frequente.

Além de usar em casa, o cercadinho pode ser utilizado em viagens e passeios, pois são fáceis de serem transportados.

Muitas vezes conseguimos adequar os cômodos das nossas casas para serem mais seguros, para um bebê com mãozinhas ágeis e dedinhos curiosos, mas nas viagens esse cuidado com o ambiente é muito mais difícil, o cercadinho para bebê vem resolver este problema.

Item multiuso, o cercado para bebê serve para a criança brincar, engatinhar e dormir, sempre de forma segura, então sim, vale a pena usar o cercadinho para bebê, respeitando o tempo máximo que ele pode ficar lá dentro sem comprometer seu desenvolvimento.

 

 

Melhor cercadinho para bebê: 10 modelos

 

Existe uma variedade muito grande de cercadinhos para bebês, alguns são chamados de cercados, berços portáteis, berço cercado, mas todos têm a mesma função, servir de espaço para brincadeiras e para as horas de sono do seu bebê, seja onde estiverem. Acompanhe abaixo ótimas indicações.

 

Berço Portátil Origin Azul – Cosco

 

O Berço Portátil Origin Azul da Cosco é fácil de montar e desmontar e pode ser usado como berço ou cercadinho, acompanhando o crescimento da criança.

Tem colchonete macio e impermeável, preso com zíper, dando segurança para o bebê e tranquilidade para os pais.

Veja o preço atualizado:

 

Berço cercado compacto mosquiteiro –  Sapeca Rosa

Sabemos que o sono é muito importante para o desenvolvimento do bebê, assim como as brincadeiras infantis, por isso a Bamboo tem o produto ideal que garante conforto para o seu bebê dormir bem e, também pode ser utilizado como local para diversas brincadeiras de forma segura, permitindo que o seu bebê fique solto mais tempo com tranquilidade e segurança.

 

Veja o preço atualizado:

 

Cercadinho para bebê Galzerano Triton – Galzerano

 

Cercadinho para bebê Galzerano, seu bebê bem cuidado! Você fica mais tranquilo quando o assunto é dormir, brincar e viajar.
Peso Recomendado: até 18 kg. Composição Têxtil 100% Poliamida, Cor: Grafite, Berço Dobrável, Bolso Lateral, Acolchoado de Espuma Revestido, com 2 Regulagens de Altura (Redutor de Altura).

Rodízios para Fácil Deslocamento com Sistema de Travamento.

 

Veja o preço atualizado:

 

Berço Cercado Cercadinho Portátil Com Bolsa De transporte Eco – Rosa

 

Berço e Cercadinho com colchão maleável com estampado leve e portátil. Quando Desmontado Itens removíveis e de fácil montagem.

Idade recomendada de 0 a 24 meses Compacto quando fechado. 1 º altura mais baixa suporta ate 18 Kg 2 º mais alta suporta até 6 Kg.

 

Veja o preço atualizado:

 

Berço Portátil Mini Play Pop Bege – Safety 1st

 

Design compacto para ser usado em qualquer lugar. Duas opções de altura com fixação de zíper, que torna mais segura a distância entre a parede do berço e o colchonete.

Para maior segurança e tranquilidade, o berço vem equipado com mosquiteiro fácil e instalar.

O bolso lateral pode ser facilmente acoplado e desacoplado ao produto. Leve e compacto para viagens, acompanha uma bolsa para o transporte e armazenamento.

 

Veja o preço atualizado:

 

Berço Cercado Para Bebê Musical Vibratório Trocador Dream

 

 

O berço cercado Dream portátil. Veio trazer para seu bebê muito conforto e maciez com seu colchonete e sua vibração, que se estende por todo o berço relaxando cada vez mais seu bebê.

Nos momentos de diversão o berço também acompanha lindos móbiles de pelúcia e além disso toca música para deixar ainda mais divertido.

 

Veja o preço atualizado:

 

Cercadinho para bebê desmontável – Felice Ursinho Star Baby

Cercadinho para bebê desmontável lindo e fácil de abrir e fechar. Com travas de segurança na lateral e no fundo do berço. Sistema de regulagem de altura do colchão (2 alturas). Peso Suportado: 1ª Altura (Mais baixa) 18Kg, 2ª Altura (Mais alta) 6Kg.

 

Veja o preço atualizado:

 

Berço Portátil Funny Verde – Voyage

Agora você vai poder proporcionar excelentes momentos de descanso para seu pequeno em qualquer lugar com o Berço Portátil Funny Desmontável Verde da Voyage.

Produzido com materiais de excelente qualidade, resistentes e duradouros, ele conta com trocador, mosquiteiro, capota e 2 alturas. Fácil de montar e transportar, pode ser usado como cercado ou berço para dormir, brincar e viajar.

Leve, compacto e confortável para o bebê com rodas para movimentação, laterais com tela arejada, bolsa de transporte com alça e mosquiteiro.

 

Veja o preço atualizado:

 

Berço Portátil Toybar Rosa – Cosco

Prático, seguro e confortável, o Berço Toybar Cosco tem colchão impermeável para facilitar a limpeza, mosquiteiro e pode ser usado como berço e cercadinho.

Móbile com ursinhos, 2 posições de altura, laterais com telas para deixar o bebê sempre a vista e bolso lateral para armazenar fraldas e brinquedos.

Fácil de montar e transportar, acompanha bolsa com alça para armazenagem e 2 rodas frontais com freios que ajudam na locomoção do berço.

 

Veja o preço atualizado:

 

Berço Balanço com Trocador e Mobile Baby Style Rosa

 

Garanta noites de sono mais tranquilas e confortáveis para o seu bebê por onde você for com o Berço Balanço da Baby Style.

Recomendado para crianças de até 24 meses, este berço é perfeito para garantir sua tranquilidade e o descanso merecido ao seu filho mesmo em viagens ou longos passeios, além de laterais em tela para que o bebê esteja sempre visível.

Produzido em aço e poliéster de alta qualidade, o que garante sua durabilidade.

 

Veja o preço atualizado:

 

Como escolher o cercado para bebê?

 

Existem algumas características e alguns pontos que precisam de atenção para não errar na escolha do melhor cercado para bebê. Segue abaixo algumas dicas para te ajudar nesta missão.

 

Cercado desmontável

 

Modelo muito comum no mercado, o cercado desmontável é fácil de ser manuseado, pode ser usado por crianças de até um ano de idade.

Este modelo pode ser facilmente transportado pelos cômodos da casa ou em passeios.

Normalmente tem uma bolsa de transporte. Quando desmontado ocupa pouco espaço por isso é ideal para viagens e passeios longos.

 

Cercado inflável

 

Esta opção não é a mais comum, mas se procurar, encontrará alguns modelos bem interessantes.

É importante que a criança já tenha uma certa firmeza nas pernas para utilizar este cercado.

Compacto, o cercadinho inflável pode ser muito divertido para criança, principalmente por conta das suas cores bem vibrantes e acessórios que a maioria dos modelos têm a oferecer.

Alguns modelos são quadrados, outros redondos, com acessórios diversos, pula-pula e até versões de piscina de bolinhas.

É importante ter muito cuidado com a superfície onde o cercadinho será colocado para não furar, embora o plástico seja bem resistente.

 

Cercado com rodinhas

 

Contar com rodinhas no cercadinho pode ajudar muito no transporte do mesmo pelos espaços da casa, inclusive entre os cômodos. Mas é importante deixar as rodinhas sempre travadas para evitar risco de acidentes.

 

Material

 

Com uma estrutura que pode ser de aço ou ferro, suas laterais são teladas com tecido fino, mas muito resistente, as bordas e o fundo são estofados para garantir conforto e segurança para o bebê. O cercadinho deve ter boa estabilidade para não ter risco de virar com os movimentos do bebê.

 

Peso indicado

 

Quando comprar o cercado para bebê fique atenta ao peso máximo que ele suporta.

Nos modelos que possuem a versão berço e cercadinho, na função berço a capacidade máxima de peso geralmente é menor que na função cercadinho, sempre verifique as informações fornecidas pelo fabricante.

Na versão cercadinho, o peso médio que muitos modelos suportam é de 15 kg mas algumas versões podem suportar até 18kg.

 

Segurança

 

Para garantir que a brincadeira ou a hora do sono do bebê sejam seguras dentro do cercadinho, é importante atenção a alguns fatores.

A altura do cercadinho deve ser de no mínimo 60 cm para evitar risco do bebê cair caso esteja em pé. 

As bordas e seu fundo devem ser estofados ou desenvolvidos com material macio para manter a criança protegida.

Caso opte por modelos dobráveis é importante que exista um sistema de travas para evitar o risco do cercado fechar com a criança dentro.

 

Bolsa berço x cercadinho para bebê

 

Uma outra opção que você encontrará, para atender a necessidade de ser um espaço para descanso do bebê é a bolsa berço.

Tipo de berço bem compacto, este modelo foi desenvolvido para ser transportado com facilidade, o intuito é ser um lugar confortável para o bebê dormir, seja onde você estiver, em qualquer cômodo da casa.

Este modelo é dobrável e pode ser guardado em uma sacola facilmente, por ser bem compacto e fácil de transportar, é ideal para ser levado em viagens e passeios, inclusive pode ser usado como trocador, possui compartimento em sua lateral que permite guardar itens necessários em cada troca do bebê.

A principal diferença deste modelo para um cercadinho para bebê, é que de fato ele não funciona como um espaço para brincar, é feito apenas para a hora do sono do bebê.

 

Conclusão

 

Explore todas as oportunidades que um cercadinho de bebê pode oferecer. Seja para brincar ou manter seu bebê dormindo, o cercadinho pode ser um grande parceiro de toda mamãe.

Quando uma criança começa a engatinhar ela não para mais, tudo desperta sua curiosidade e a atenção que a criança demanda duplica. 

Ter um cercadinho para seu bebê brincar com segurança é um ótimo recurso para que a mamãe aproveite estes momentos para resolver outras tarefas da casa, mas sempre de olho no seu pequeno, é claro.

Fácil de ser manuseado, a maioria dos cercados para bebê são desmontáveis ou dobráveis, e levados com facilidade para outros cômodos da casa ou em viagens.

Boa parte dos cercadinhos hoje também tem a função de berço, tornando esse item muito versátil, existe duas regulagens do cercadinho, a parte superior, se o bebê quiser dormir, e a parte mais baixa que funciona como cercadinho para a criança brincar.

Existem muitos modelos de cercadinhos, alguns são chamados de berços portáteis, fique atenta ao tamanho, ao conforto e segurança que este item pode oferecer ao seu filho.

Entenda quais são suas necessidades, um espaço apenas para o bebê dormir em qualquer lugar da casa ou um espaço seguro para ele brincar também é algo importante para você?

Seguindo estas informações você não erra na escolha do melhor cercadinho para bebê. O que achou do artigo? Deixe seu comentário e nos ajude a compartilhar informações do universo da maternidade com outras mamães.

Até a próxima!

Você pode nos encontrar também no Instagram e YouTube.

E bem-vinda ao mundo da maternidade.