Descubra a melhor bicicleta infantil entre 8 modelos e tenha ótimos momentos com seu filho.

Você se lembra das brincadeiras da sua infância? Com certeza andar de bicicleta foi um dos passatempos preferidos de muitas mamães e papais que hoje sonham com o momento de passar essa tradição para seus filhos.

Seu bebê cresceu e já está pronto para as primeiras pedaladas? Então vem com a gente descobrir todos os detalhes que envolvem a escolha da melhor bicicleta infantil.

Ótima opção de presente, a bicicleta infantil é muito desejada pelas crianças. Além de criar um hábito saudável, andar de bicicleta vai garantir muita diversão e momentos inesquecíveis ao seu filho.

É importante que a escolha deste item respeite as características físicas de cada criança, afinal, não é apenas o design que deve pesar na decisão, mas o conforto e segurança, estes sim vêm em primeiro lugar na escolha da melhor bicicleta infantil.

 

Tamanho x idade na escolha da melhor bicicleta infantil

 

Que a bicicleta infantil deve ser segura e confortável, todo mundo já sabe, mas como garantir essa segurança?

Para cada criança, existe um tamanho certo de bicicleta, a forma de classificar qual é a ideal para seu pequeno está relacionada com o diâmetro do aro da bike, e o peso da criança, a tabela a seguir pode ajudar a identificar qual é a ideal para seu pequeno, mas verifique sempre a recomendação do fabricante.

 

Aro

Idade

Peso

12

3 a 4 anos

13 a 19kg

14

4 a 5 anos

19 a 25kg

16

6 a 7 amos

25 a 30kg

20

7 a 9 anos

30 a 38kg

24

10 a 13 anos

39 a 80kg

 

Bicicleta Infantil Masculina

 

Não existe uma regra para as bicicletas que devem ser de meninos ou de meninas, mas existem alguns designs que tendem a agradar mais os meninos e separamos 5 modelos para te ajudar nesta escolha, acompanhe a seguir:

 

Bicicleta Infantil Nathor Aro 12 Menino

 

A Bicicleta Aro 12 Nathor é equipada com os melhores itens de segurança e conforto das crianças.

Possui freio a tambor, garrafinha, pneus em EVA, quadro, garfo e guidão em aço carbono, mesa de direção com regulagem de ângulo, cestinha e cores alegres.

Tudo o que a criança precisa para se divertir com segurança e conforto. O selim possui regulagem de altura o qual deve ser regulado para que a criança mantém os pés no chão.

Desta forma ela se sente mais segura e assim sair pedalando com mais confiança. Possui limitador de giro do guidão, importante característica que evita com que guidão dê uma volta completa e danifique o freio, além de preservar a integridade física da criança. Recomendado para criança de 3 a 5 anos.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

 

 

 

Bicicleta Infantil Vermelha Turma da Aventura Aro 14

 

Seu filho vai se divertir MUITO com a nossa Bicicleta Turma da Aventura, com uma um design moderno e diversos itens de segurança ele vai poder brincar à vontade e você vai poder aproveitar tranquilo sabendo que comprou um produto de alta qualidade.

O uso da bicicleta pelas crianças traz inúmeros benefícios para a saúde entre eles o desenvolvimento da massa óssea, articulações e músculos; estimula o equilíbrio e coordenação motora (o que ajuda a melhorar a postura), queima calorias e aumenta da resistência.

As crianças aprendem a utilizar a bicicleta como meio de transporte e criam consciência ecológica; ganho de noção de espaço; estimula a atenção e a disciplina, a velocidade de raciocínio, e o desenvolvimento intelectual; reforça valores sociais, como companheirismo, respeito, tolerância, solidariedade, além do desenvolvimento de um espírito de superação, segurança e confiança ; reduz a ansiedade e o estresse e eleva o estado de espírito e a autoestima.

Recomendado para crianças de 4 a 8 anos.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Bicicleta Infantil Caloi Luli Aro 16 – Branco

 

 

Ela está de volta. Desperte a imaginação e o interesse das crianças nas atividades ao ar livre com a Luli aro 16.

Certificada pelo Inmetro. Possui roda plástica, pneu movimento central – Monobloco com esferas. Idade sugerida 5 a 7 anos. Altura sugerida – 1,05 m a 1,20m.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Bicicleta Aro 20 Garra Flash Suspensão BMX Preto

Bicicleta aro 20 da Garra Flash na cor preta. Faixa etária: de 06 a 12 anos.

Quadro: Aço Carbono. Freio: V Brake. Pedal: Plástico com refletor.- Adesivos em alto-brilho. Banco Selle Royal Preto. Aros fabricados em Alumínio. Freios V-break.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Bicicleta infantil feminina

  

Não existe uma regra para as bicicletas que devem ser de meninos ou de meninas, mas existem alguns designs que tendem a agradar mais as meninas.

Separamos 5 modelos para te ajudar nesta escolha, acompanhe a seguir:

 

Bicicleta Infantil Aro 12 Princesinha – Styll Baby

 

Bicicleta infantil Aro 12. Acompanha linda cadeirinha de boneca. Quadro e garfo fabricados em aço carbono de alta qualidade.

Manoplas e manete anatômicos. Cobre corrente mais seguro com fechamento completo – a criança não tem acesso a corrente.

Rodas, para-lamas, protetores, selim e cobre corrente fabricados em plástico de alta resistência. Pneus sem câmeras e rodinhas laterais em EVA tornando o pedalar mais macio e silencioso. Certificado pelo INMETRO. Recomendado para crianças de 3 a 5 anos.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Bicicleta Infantil Rosa Turma da Aventura Aro 14

 

Sua filha vai se divertir MUITO com a nossa bicicleta turma da aventura, com uma um design moderno e diversos itens de segurança ela vai poder brincar à vontade e você vai poder aproveitar tranquilo sabendo que comprou um produto de alta qualidade.

O uso da bicicleta pelas crianças traz inúmeros benefícios para a saúde entre eles o desenvolvimento da massa óssea, articulações e músculos; estimula o equilíbrio e coordenação motora (o que ajuda a melhorar a postura), queima calorias e aumenta da resistência; as crianças aprendem a utilizar a bicicleta como meio de transporte e criam consciência ecológica; ganho de noção de espaço; estimula a atenção e a disciplina, a velocidade de raciocínio, e o desenvolvimento intelectual; reforça valores sociais, como companheirismo, respeito, tolerância, solidariedade.

Além do desenvolvimento de um espírito de superação, segurança e confiança; reduz a ansiedade e o estresse e eleva o estado de espírito e a autoestima. Recomendado para crianças de 4 a 8 anos.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Bicicleta Infantil Caloi Ceci Aro 16 Branca

Para as meninas cheias de personalidade que estão aprendendo a pedalar e querem deixar a sua marca por ondem passam.

A Ceci 16 é uma bike cheia de estilo que conta com itens de segurança e conforto certificados pelo INMETRO, para-lamas, cobre-corrente envolvente, selim macio e confortável, além de rodinhas laterais para ajudar nas primeiras pedaladas.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Bicicleta Infantil Aro 20 Rosa Bebê Kit E Roda Aero Pink C/ Capacete E Kit Proteção

 

Com visual moderno, essa bicicleta traz muita qualidade, durabilidade e segurança. Recomendada para crianças de 5 a 7 anos, possui rodas aero aro 20 e quadro, garfo e guidão em aço carbono.

Totalmente personalizada com cores vivas e design seguindo a linha MTB das bicicletas adultas. Itens inclusos: cesta de arame, protetor de coroa, rodinhas laterais e descanso. Kit composto por: 01 bicicleta, 01 buzina fon-fon, 01 garrafinha de água, 01 retrovisor, 01 par de joelheiras e cotoveleiras, 01 par de luvas e 01 capacete.

Atenção: a bicicleta segue parcialmente montada; os pedais, rodas dianteira e traseira, guidão, rodinhas laterais e acessórios caso houverem, irão desmontados da bicicleta. Aconselhamos que a montagem seja feita por uma oficina especializada nesse tipo de produto. Idade recomendada 5 a 7 anos

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Como escolher a melhor bicicleta infantil?

 

A bicicleta ideal é aquela que atende e respeita as necessidades físicas de cada criança, mas além disto, a escolha da bicicleta infantil envolve muitos fatores, abaixo segue detalhado cada um para você não errar.

 

Bicicleta deve ser compatível com o tamanho da criança

 

Para escolher a melhor bicicleta infantil, além da idade que é o fator utilizado por muitas marcas é importante se atentar também à altura e o peso da criança.

Uma dica para ter certeza que a bicicleta tem o tamanho ideal para seu filho é abaixar o banco completamente, se a criança conseguir colocar os pés no chão este é o tamanho ideal.

 

Material utilizado

 

Se você pretende investir em uma bicicleta de alta qualidade é importante se atentar aos materiais que as constituem.

A estrutura da bicicleta pode ser de dois materiais, aço carbono ou alumínio.

O aço carbono é muito mais resistente, que o alumínio, e por isso em questão de durabilidade ele sai na frente.

A vantagem do alumínio é que a bicicleta deste material é muito mais leve, caso você precise carregá-la, o que pode acontecer com certa frequência com as crianças menores este é o modelo ideal para você.

Decida o que é mais importante leveza ou durabilidade.

 

Rodinhas, quando usar na bicicleta infantil

 

Para as crianças que terão o primeiro contato com a bicicleta, o ideal é colocar as rodinhas na traseira para ajudar a criança a ter mais segurança e equilíbrio.

Entretanto, o uso de rodinhas deve ser algo transitório e rápido para que a criança não se acostume com este recurso. Crianças acima de seis anos se ainda não tiveram contato com a bicicleta já devem iniciar sem as rodinhas.

A bicicleta estimula a criança a ter senso de direção e coordenação motora, as primeiras tentativas sem uso da rodinha podem ser desafiadoras, mas esteja ao lado incentivando seu filho e tenha certeza de que pouco tempo ele estará tirando de letra a arte de pedalar.

 

Buzina

 

Além de divertida, para as crianças este recurso pode ser útil para alertar as pessoas próximas a tomarem cuidado com a bicicleta.

 

Freio, um recurso necessário

 

Para que a brincadeira seja segura e saudável é importante que um adulto esteja sempre por perto monitorando a criança.

Um recurso importante da bicicleta e que a criança deve ser ensinada a usar são os freios.

Normalmente você os encontrará no guidom, um de cada lado.

Um freia a roda dianteira e o outro a roda traseira, outra forma de diminuir a velocidade da bicicleta é o recurso de pedalar para trás.

 

 

Design: escolha a mais bonita

 

Este fator é o mais importante para a criançada, mas não deve ser o único a ser analisado. O mais importante é analisar a segurança e o quanto a bicicleta atende as necessidades da criança, após ter certeza de que estes pontos foram atendidos, aí sim, você pode investir naquele modelo que mais combina com o gosto do seu filho.

Existem modelos de cores e designs dos mais diversificados, com brilhos, texturas, acessórios e adesivos que darão um charme a mais à bicicleta infantil.

Acessórios, funcionais e divertidos

 

A bicicleta infantil pode vir com muitos acessórios que além de funcionais podem tornar as brincadeiras mais divertidas, estimulando a criatividade do seu pequeno. Os acessórios mais comuns são, para-lamas, bagageiros traseiros, suporte para garrafinhas de água e as cestinhas frontais.

 

Kit de segurança

 

Para garantir a segurança da criança, não importa a idade, é indispensável o uso de equipamentos de segurança, como capacete, luvas, cotoveleiras e joelheiras.

Você nunca espera que seu filho de machuque, mas mesmo as crianças mais experientes estão sujeitas à algumas quedas, caso ocorram, seu filho estará protegido com o kit de segurança.

 

Conclusão

 

Que mamãe e papai nunca sonhou em ver seu filho pedalando com aquele sorriso lindo que contagia qualquer um?

A bicicleta é um item que marca a infância de qualquer criança.

Para garantir as melhores experiências, tenha certeza de que levou em consideração todos os fatores relacionados à segurança e conforto que uma bicicleta pode oferecer.

 O mais importante, é que a bicicleta respeite as necessidades físicas de cada criança, por isso, analise com cuidado todos os pontos levantados neste artigo para fazer a escolha da melhor bicicleta infantil.

Seu filho ainda é muito pequeno? Que tal conhecer as vantagens do triciclo como entretenimento para seu bebê?

Gostou do artigo? Deixe seu comentário e compartilhe, nos ajude a disseminar um conteúdo de qualidade com outras mamães que precisam de ajuda!

Você pode nos encontrar também no Instagram e YouTube.

E bem-vinda ao mundo da maternidade.