Separamos 8 modelos para você escolher qual a melhor cadeira de descanso para bebê.

Item importante nos enxovais, a cadeira de descanso para bebê será uma grande companheira no dia a dia da mamãe desde os primeiros meses do seu filho.

A cadeira oferece conforto e segurança, funcionando como um cantinho aconchegante para o bebê quando ele não está no colo.

Você poderá encontrar desde as cadeiras mais básicas até aquelas que oferecem diversas funções e atrativos.

Com o poder de acalmar e distrair os pequenos a cadeira de descanso para bebê é funcional e pode ser usada em diversos ambientes, com diferentes finalidades.

Você pode contar com esse item para deixar seu bebê acomodado enquanto cuida da casa, mas também pode levá-la em passeios e viagens.

A interatividade que a cadeira proporciona ajuda no desenvolvimento do seu filho, incentivando diversos sentidos dele.

Estas são só algumas das vantagens que a cadeira de descanso para bebê oferece, continue o artigo, pois separamos diversos modelos e preparamos um guia completo para você escolher a sua.

 

Cadeira bebê Descanso Musical Vibra 11kg Azul Lion Star Baby

 

A cadeira de descanso da Star Baby proporciona conforto e segurança para o seu bebê, com cinto de 3 pontos, ela suporta até 11 quilos.

Com função vibração e musical seu filho fica entretido e ainda pode interagir com a barra de brinquedos.

Leve e portátil, a cadeira possui design moderno e compacto ideal para levar de um lugar para o outro da casa e em passeios.

 

Veja o preço atualizado:

 

             

 

Cadeira Descanso Musical Vibratória Soft Ballagio Color Baby 

A cadeira de descanso da Color Baby é ideal para o desenvolvimento do seu bebê, pois possui móbile com dois brinquedos para interatividade.

A vibração e a música deixa o pequeno relaxado e a segurança está garantida com o cinto de 3 pontos que envolve o bebê e impede acidentes.

A cadeira suporta até 9 quilos e possui tecido acolchoado, que deixa seu filho mais confortável e a sua rotina fica mais simples, com a facilidade que o material lavável proporciona.

 

Veja o preço atualizado:

 

                 

 

Cadeira Descanso Garden Galzerano

A cadeira da Galzerano proporciona um descanso tranquilo para o seu filho, com vibração suave e música que ajuda no sono.

Possui assento acolchoado e móbile removível com dois brinquedos para o bebê interagir.

A confiança e o conforto estão garantidos, com cinto de segurança de 3 pontos, a cadeira suporta até 9 quilos.

 

Veja o preço atualizado:

 

                    

 

Cadeira de descanso para bebê. O que é?

 

Tudo o que uma mamãe quer é poder contar com aliados na hora de cuidar do seu filho, não é mesmo?

A cadeira de descanso para bebê, ou cadeira de balanço como também é conhecida, consiste em um assento em formato de meia lua para colocar o bebê sentadinho.

Com acessórios como cinto de 3 ou 5 pontos e adicionais como brinquedos, função vibratória e até musiquinhas a cadeira possui todo o necessário para o conforto e segurança do seu bebê.

Essencial para mamães e papais que precisam fazer suas atividades, mas querem manter seu pequeno por perto.

Com o bebê seguro, confortável e entretido, você pode realizar suas tarefas e ficar de olho no bebê que fica pertinho.

Você poderá encontrar no mercado uma grande variedade de cadeiras de descanso, por isso precisará de um pouco de calma para escolher a ideal.

Alguns fatores como peso suportado, material e tamanho precisam ser levados em consideração, para te ajudar listamos os pontos mais importantes a serem considerados.

 

Como escolher qual a melhor cadeira de descanso para bebê?

Entre as cadeiras de balanço disponíveis no mercado, existem modelos diferentes para todos os estilos e necessidades.

Desde os modelos mais simples até os mais tecnológicos, que balançam sozinhas, as funções mais comuns e que fazem mais sucesso são a vibração e a musicalidade.

É importante analisar a personalidade do bebê para compreender o que mais o agrada, se é o balançar, a música, a vibração, etc.

Crianças que costumam dormir com facilidade dentro do carro, por exemplo, se dão bem com os modelos de cadeira que vibram.

Por outro lado, aquelas que se atentam mais a sons e melodias podem se dar bem com um modelo que toca músicas.

A seguir, confira alguns fatores que devem ser levados em consideração para decidir qual é a melhor cadeira de descanso para bebê:

 

Manual ou automática

 

Você pode encontrar cadeiras de descanso manuais ou automáticas, ambas são excelentes produtos, mas atendem necessidades diferentes.

As cadeiras manuais podem ser estáticas ou precisam do embalo provocado pelos pais ou pela criança para balançar, enquanto a cadeira automática faz o movimento sozinha.

O movimento de vai e vem é importante para ajudar o bebê a pegar no sono, no entanto a de base reta oferece maior estabilidade.

As cadeiras automáticas, por sua vez, são ótimas para pais que não podem ficar repetindo os movimentos de balanço e precisam que o produto faça isso sozinho.

Existem modelos que possuem diferentes tipo de movimentos, proporcionando o embalo necessário para o sono do bebê.

 

Cadeira Descanso Musical Automática Verde Girafa Mastela

 

 

A cadeira de descanso automática da Mastela oferece cinco opções de velocidades para embalar o sono do seu bebê.

Para oferecer ainda mais praticidade ela ainda possui um timer que desliga automaticamente após 15, 30 ou 45 minutos de movimento.

Além disso ela possui dois brinquedos para a criança se divertir durante o uso, função musical e vibração e suporta até 11 quilos.

 

Veja o preço atualizado:

 

                 

 

Segurança

 

Ao adquirir qualquer produto para seu filho, confiar na segurança é de extrema importância, principalmente quando se trata de um item como a cadeira de descanso.

O local onde você irá deixar seu bebê precisa oferecer todos os acessórios necessários para garantir a segurança dele.

Um formato que deixe a postura de uma forma confortável e que não prejudique a coluna é essencial, assim como um cinto de 3 ou de 5 pontos.

Além disso, certifique-se de que o produto possui selo do inmetro que comprovam sua procedência.

O cinto de 5 pontos oferece mais segurança para bebês muito pequenos que ainda não têm muito equilíbrio.

Por outro lado, o cinto de 3 pontos é suficiente para bebês maiorzinhos que já se equilibram bem.

 

Peso suportado

 

Um importante fator a ser observado antes de adquirir uma cadeira de descanso para o seu filho é o peso que ela suporta.

A maioria dos modelos de cadeiras de descanso suportam por volta de 10 quilos, peso de uma criança com aproximadamente 1 ano.

Mas também existem modelos que podem durar mais tempo e suportam crianças maiores e podem ser usadas por um tempo mais prolongado.

 

Cadeirinha De Descanso Com Bandeja Alimentação 2 Em 1- 20kg Azul – Color Baby

 

A cadeira de descanso da Color baby é multifuncional e poderá ser usada por muitos anos.

Ela suporta crianças até 10 quilos no modo balanço, mas pode ser usada para crianças de até 20 quilos no modo fixo.

O produto ainda oferece função vibratória e musical, possui brinquedos para estimular a interatividade e ainda uma bandeja de alimentação para os momentos das refeições.

 

Veja o preço atualizado:

                  

 

 

Formato

 

Escolher bem o formato da cadeira é essencial para garantir o conforto e a segurança do seu bebê.

Para recém-nascidos as cadeiras mais profundas, ou em formato de concha, acomodam melhor e envolvem todo o corpinho da criança.

Mas para bebês maiorzinhos, os assentos mais retos são melhores, por possibilitarem uma postura que incentiva a interatividade e visão ampla do ambiente para o bebê.

A cadeira do tipo bumbo é ideal para a fase em que o bebê já segura bem a cabeça, no entanto ainda não senta sem ajuda de um adulto.

 

Cadeira De Descanso Musical Com Reclínio Colorida Girafa Mastela

Veja o preço atualizado:

Tamanho

 

Considerar as proporções das cadeiras é importante tanto para você se certificar que ela caberá nos espaços disponíveis da sua casa, quanto para transportá-la quando preciso.

As cadeiras de balanço costumam ser leves e fáceis de transportar, no entanto, principalmente os modelos de balanço podem ocupar muito espaço.

Para famílias aventureiras, ou que se deslocam com frequência, o ideal é optar por um modelo com o assento mais raso, que são mais compactas.

 

Cadeira de Descanso Vibratória – Musical Lite – Baby Style – Safari

 

 

Veja o preço atualizado:

              

Extras

 

Itens extras em cadeiras de descanso podem ser um diferencial, brinquedos para crianças de 3 meses podem ser estímulos que ajudam a desenvolver os sentidos.

Já para crianças de 6 meses os brinquedos são essenciais para o desenvolvimento motor e cognitivo.

Outras funções muito famosas entre as cadeiras de descanso são a vibração e a musicalidade, que acalmam e embalam o sono do bebê.

 

Higienização

 

Com o uso constante, a cadeira de descanso pode acabar ficando suja facilmente, seja de comida, poluição e outros agentes do dia a dia.

Por esse motivo, higieniza-la com certa frequência é essencial e essa tarefa fica muito mais fácil com uma capa protetora removível que pode ser lavada na máquina.

 

Cadeirinha de Descanso Fisher-Price Vibratória – com Móbile Crescendo Comigo Sapinho 0 a 18kg

 

Uma cadeirinha completa para acompanhar seu bebê dos primeiros dias até ele alcançar os 18 quilos.

A cadeira de descanso da fisher price possui brinquedos interativos, vibração e música para embalar o sono do seu bebê com conforto e tranquilidade.

Além de servir como cadeira de balanço o modelo ainda pode ser usado com apoio fixo para o momento das refeições.

Além disso ela ainda possui tecido em material lavável que pode ser removido em higienizado na máquina.

 

Veja o preço atualizado:

 

               

 

Vantagens e desvantagens da cadeira de descanso para bebê

 

Após analisar os fatores que diferenciam as cadeirinhas de descanso para bebê, podemos dizer que elas têm muitas vantagens.

Elas proporcionam mais liberdade para os papais que podem deixar seu bebê por perto enquanto fazem suas atividades.

E ainda oferece conforto, segurança e diversão para os pequenos que ficam entretidos e embalados pelo produto.

Ter um bebê calmo é um alívio para as mamães, não é mesmo? Por isso, contar com uma cadeira de descanso para o seu dia a dia pode ser de grande ajuda.

Podendo ser usada em diferentes fases do seu filho, alguns modelos suportam até 20 quilos, acompanhando o crescimento da criança.

Para o desenvolvimento motor a cadeira é ótima, pois a maioria oferece brinquedos que ajudam nesse sentido.

No entanto, esse item será uma despesa a mais no seu enxoval, por isso vale a pena avaliar a necessidade.

Outro ponto negativo da cadeirinha de balanço é o fato de ser um produto de grandes dimensões que podem dar um certo trabalho para transportar e ainda ocupar um bom espaço em casa.

Contudo, colocando na balança, a cadeira de descanso pode ser uma grande companheira das mamães e dos pequenos.

 

Gostou do artigo?

Deixa um comentário e nos segue no Instagram.

E bem-vinda ao mundo da maternidade.