Descubra qual a melhor cômoda de bebê para colocar no quarto do seu filho.

Montar um quarto para o bebê requer escolher minuciosamente cada móvel para reunir em poucos itens todo o conforto, beleza e praticidade que o momento pede.

A organização é um dos pontos principais para se preocupar ao montar o quartinho do seu pequeno, afinal você precisará armazenar todas as coisinhas dele de forma prática e organizada.

A cômoda é sem dúvida uma opção de móvel que proporciona organização e funcionalidade para o dia a dia.

O móvel pode armazenar uma boa quantidade de roupinhas e tem a altura ideal para que sua superfície seja usada com outras finalidades.

No mercado você encontra diversos modelos de cômoda para bebê, mas antes de escolher o seu é importante se atentar a alguns detalhes.

Para te ajudar a tomar uma decisão da qual não irá se arrepender a seguir você confere os principais pontos que devem ser levados em consideração para decidir qual é a melhor cômoda de bebê.

 

Por que optar por uma cômoda?

 

A cômoda é fundamental no quarto do bebê, ela pode exercer diversas funções em um único produto.

Quando o tamanho da superfície da cômoda é amplo o suficiente ela pode ser usada como apoio para o trocador, ajudando os papais nesse momento.

Por possuir diversos compartimentos separados, o que otimiza o espaço do móvel, as cômodas oferecem a possibilidade de organizar os itens por categoria, o que ajuda na organização.

A seguir confira alguns modelos de cômodas e a melhor maneira de analisar o móvel para decidir qual é a melhor cômoda de bebê.

 

Qual a melhor cômoda de bebê?

 

Aqui você vai encontrar 5 lindas opções que vai deixar o quarto do seu filho ainda mais bonito.

E é claro que todas elas são de boa qualidade e também muito práticas.

Afinal, você precisa estar segura de que tudo vai estar lindo e pronto para a tão esperada chegada do bebê.

Para escolher qual é a melhor cômoda de bebê você vai precisar decidir como será o quarto do seu filho.

Qual o espaço que você tem disponível?

Como será a decoração?

Quais cores vai utilizar?

Segue lendo o artigo e veja quais são essas 5 opções.

 

Cômoda 4 Gavetas Amore Branco/Branco- Qmovi

 

 

A Cômoda Amore, além de organizar as roupas do bebê, também deixará o ambiente bonito e moderno. Feita de MDP e MDF na cor branca possui quatro gavetas sendo uma gaveta pequena duas médias e um gavetão de maior profundidade, ideal para armazenar diferentes itens.

 

Veja o preço atualizado:

 

Cômoda de Bebê 4 Gavetas Hugs Móveis Serpil Branco/Garapa

 

A Linha Hugs Serpil quer cuidar do seu ambiente com móveis que integram uma atmosfera naturalista de conforto e bem-estar. Tudo que seu filho precisa para crescer com muito amor. A Cômoda Hugs oferece comodidade e muito estilo, deixando a decoração do quarto impecável.

 

Veja o preço atualizado:

 

Cômoda Bebê Henn Retrô Alegria 100% MDF 04 gavetas 01 porta

 

Confeccionada 100% em MDF a cômoda Retro possui 4 gavetas e uma porta para armazenar as coisinhas do seu bebê da melhor forma possível.

Com design despojado é ideal para famílias modernas que gostam de dar um toque charmoso à decoração.

 

Veja o preço atualizado:

 

Cômoda de Bebê 5 Gavetas 3 Prateleiras Arco Íris Branco/Rosa – Rodial Móveis

 

 

A combinação perfeita entre gavetas e prateleiras a cômoda Arco-iris da Rodial Móveis oferece design e praticidade para o dia a dia.

 

Veja o preço atualizado:

Berço Cômoda Multifuncional Colinho de mãe com colchão incluso Multimóveis Branco / Cinza

 

Ideal para otimizar o espaço do quarto de bebê, o berço com cômoda te proporciona funcionalidade sem abrir mão do design.

 

Veja o preço atualizado:

                 

Cômoda em quarto do bebê pequeno

 

Se você precisa encarar o desafio de montar um quarto para o seu bebê, mas não conta com muito espaço, a escolha dos itens precisam ser feitas com ainda mais cuidado.

Para não abrir mão de espaço de armazenamento e ainda assim fazer o quarto não parecer muito apertado a cômoda pode ser uma ótima escolha.

Isso porque móveis baixos dão mais amplitude ao espaço deixando paredes livres sem abri mão de espaço para organizar roupas e itens do bebê.

 

Como Escolher Cômoda de Bebê?

 

A escolha da cômoda ideal passa por uma série de fatores que precisam se adequar ao quarto e às necessidades de cada família.

Aspectos como tamanho, material, espaço interno, e modelo devem ser levados em conta antes de adquirir a sua.

Além disso é importante combinar os móveis do quarto, para a decoração ter uma harmonia entre eles.

Leia também: Qual é o melhor berço?

 

 

A seguir confira os principais pontos que devem ser observados antes de tomar a sua decisão:

Tamanho

 

Quando estiver planejando o quarto do seu filho meça todos os espaços disponíveis e já considere em que local do ambiente será colocado cada item.

A cômoda tem um diferencial em relação a outros móveis que é o espaço que as gavetas irão ocupar abertas.

Por isso, atente-se ao tamanho dela tanto fechada como aberta e não esqueça de considerar que você também precisará de espaço para circular mesmo com o móvel em uso.

A medida ideal que deve ser considerada é cerca de um metro livre na parte da frente.

Quanto à altura da cômoda, se optar pelo uso do trocador sobre o móvel é preciso escolher um modelo que ofereça conforto para as trocas de fraldas.

 

Material

 

O material da cômoda é responsável por garantir a durabilidade do móvel, mas também de aumentar o preço.

Materiais mais nobres têm maior resistência e certamente irão durar mais, enquanto materiais como o MDF e o MDP têm uma vida útil mais curta.

As cômodas em madeiras maciças são resistentes, contudo, são mais pesadas e caras, além de não terem muitas opções de cor.

Já aquelas produzidas em MDF e MDP, embora possam ter uma qualidade inferior, são leves, mais baratas e oferecem uma grande variedade de cores.

Espaço interno

 

Os compartimentos da cômoda também é algo que deve ser observado ao escolher o modelo ideal para o quarto do seu bebê.

Uma quantidade maior de espaços pode te proporcionar mais organização, pois te ajuda a segmentar os objetos neles colocados.

 

Gavetas

 

Contar com muitas gavetas é essencial para organizar bem as roupinhas do seu bebê, afinal ele precisará de uma quantidade razoável de peças.

Como as roupas não serão os únicos itens a serem colocados na cômoda, escolher um modelo com um número maior de gavetas permite armazenar fraldas, roupas de cama, toalhas, etc.

 

Portas

 

Esses compartimentos são ideais para armazenar itens maiores como pacotes de fraldas, caixas de sapato, embalagens de lenços, shampoos e sabonete, entre outros.

É comum encontrar modelos que possuam portas além de gavetas, caso essa seja sua escolha, certamente elas serão de grande utilidade.

Esse modelo de cômoda pode tanto ser utilizado com porta como sem, deixando os espaços abertos com as prateleiras expostas, como nichos.

Essa decisão pode ser mais bonita e ajudar na decoração, entretanto se o objetivo é espaço de armazenamento é melhor optar por manter a porta.

 

Trocador

 

A melhor forma de aproveitar ao máximo os espaços da cômoda de bebê é optando por um modelo que possa ser utilizado como apoio para trocador.

O trocador é um mini colchão com cobertura geralmente impermeável que serve para apoiar o bebê durante as trocas de fraldas.

Ao escolher uma cômoda com tamanho suficiente para ser utilizada para as trocas do bebê você otimiza os espaços do quarto e ainda  tem um lugar específico para esse momento.

Prateleiras

 

Prateleiras externas é mais uma das opções que você encontra nos modelos de cômodas de bebê disponíveis no mercado.

Elas são ideais para colocar itens decorativos, já que irão ficar expostos, mas se você curte colocar um charme a mais no ambiente, pode ser uma boa escolha.

 

Pés

 

Cômodas com pés deixam o móvel acima do nível do chão o que ajuda na limpeza do quarto para remover a poeira que pode se alojar nesses cantinhos.

Contudo, isso é uma questão mais estética do que funcional, por isso observe se a cômoda com pés combina com o estilo do quarto do bebê.

 

Cores

 

As cores do quarto do seu filho é um fator a ser escolhido com calma, analisando todos os itens do ambiente.

As cores mais comuns são os tons pastéis combinados com o branco, por transmitir tranquilidade e dar leveza ao quarto.

Atualmente algumas paletas de cores mais modernas como o amarelo ou rosa com cinza também têm ganhado destaque nas decorações de quartos de bebês.

Leia também: Saiba tudo sobre quarto montessoriano

 

Guarda-roupa ou cômoda

Ao planejar os móveis do quarto do bebê uma dúvida comum que surge na cabeça dos papais é se a melhor escolha seria optar por uma cômoda ou um guarda-roupa.

Se o quarto tiver espaço suficiente o ideal é ter os dois, para contar com opções de armazenamento para todas as coisinhas da criança.

No entanto, muitos quartos de bebê não comportam as duas opções, nesse caso a cômoda pode dar conta de atender suas necessidades ocupando pouco espaço quando comparado ao guarda-roupa.

Modelos

 

Os modelos de cômoda vão dos mais simples até os com múltiplas funções sejam elas decorativas ou práticas.

A seguir confira alguns modelos de cômodas para bebês:

Cômodas simples 

 

O modelo mais tradicional é básico e cumpre a função de armazenar organizadamente as roupinhas e outros itens do seu bebê.

Ao escolher esse modelo dê preferência a uma cômoda com pelo menos quatro gavetas, para ter muitas divisões que te ajudem a organizar os itens.

Berço com cômoda

 

Quem busca o máximo de funcionalidade e aproveitamento pode optar por um móvel dois em um, como é o caso do berço com cômoda.

Ele economiza espaço no quarto e exerce a função de berço, cômoda e trocador em um único móvel.

Alguns modelos permitem que as duas peças sejam separadas e ainda que o berço seja transformado em mini-cama.

Cômoda com sapateira

 

Outra forma de otimizar espaço no quarto do bebê é juntar a cômoda e a sapateira no mesmo móvel.

Muitos modelos de cômodas têm um espaço reservado para os sapatos, no entanto esse compartimento pode ser utilizado para outros itens enquanto o bebê for menor e os sapatos não ocuparem muito espaço.

 

Conclusão

 

A escolha de cada item do quarto do seu bebê deve ser feita com carinho e cuidado, para garantir a funcionalidade, mas também o conforto e bem estar da família.

Você encontrará diversas opções de cômodas no mercado e para escolher a ideal para o quarto do seu bebê é preciso levar em consideração a beleza, a qualidade e a funcionalidade.

A cômoda é um móvel ideal seja para quartos pequenos como para ambientes maiores e certamente irá te oferecer espaço ideal para a organização dessa fase tão linda da vida que é a maternidade.

Gostou do artigo?

Deixa um comentário e nos segue no Instagram.

E bem-vinda ao mundo da maternidade.