Para descobrir qual a melhor poltrona de amamentação veja 6 modelos que unem conforto e beleza.

A poltrona de amamentação é um item que pode ajudar muito no dia a dia, e principalmente nas noites, após a chegada do bebê.

O vínculo que a amamentação cria entre mãe e filho é algo inexplicável, um elo que torna esse momento único e inesquecível.

A amamentação, contudo, não é algo fácil e gera muita ansiedade nas mamães que precisam saber como amamentar corretamente.

Para garantir que esse momento ocorra da melhor maneira possível é importante criar um ambiente tranquilo e confortável para mãe e filho.

Com a poltrona de amamentação à disposição, é possível criar um local cômodo para a hora das mamadas.

São muitas as vantagens que o móvel pode trazer para a sua nova rotina com o bebê, a seguir conheça todas elas e saiba como escolher a melhor poltrona de amamentação.

 

O que é poltrona de amamentação?

 

A poltrona de amamentação consiste em um móvel pensado para os momentos em que a mãe precisa amamentar o seu filho.

Esse item visa proporcionar conforto e segurança para mãe e filho, numa hora em que a tranquilidade é essencial.

Mesmo após deixar de amamentar

Não será qualquer modelo que poderá desempenhar a função de poltrona de amamentação, isso porque alguns detalhes são fundamentais para a funcionalidade da peça.

Mesmo quando não for amamentar seu bebê no peito, mas utilizar o extrator de leite ou fórmula, você pode utilizar a poltrona para dar mamadeira ao seu filho.

Ter um formato específico que proporcione conforto e a possibilidade de manter a postura correta é uma das principais características que a poltrona de amamentação deve ter.

Conheça alguns dos melhores modelos de poltrona de amamentação disponíveis no mercado e, em seguida, entenda suas peculiaridades.

 

Qual a melhor poltrona de amamentação?

 

Aqui você vai ver 6 modelos lindos, confortáveis e práticos.

Continue lendo o artigo e descubra qual se encaixa na sua necessidade e fica melhor no quarto do seu bebê.

 

Poltrona de Amamentação Ternura com Balanço e Pufe

 

 

A Poltrona de Amamentação Ternura foi desenvolvida especialmente para a mamãe e o bebê, garantindo a ambos maior conforto e segurança na hora da amamentação ou de fazer o bebê dormir.

Elaborado com a estrutura em eucalipto reflorestado, e o acabamento em PVA ecológico impermeável, é um produto moderno e bonito, além de durável e resistente. Acompanha o pufe.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

 

Poltrona de Amamentação Fixa com Puff Alicia Corano Branco – Phoenix Baby

 

Poltrona de Amamentação Fixa com Puff Alicia Corano Branco – Phoenix Baby é um móvel essencial para deixar o quarto do seu bebê lindo e aconchegante.

Produzida com madeira de pinus/eucalipto reflorestada com imunização contra mofo, cupim e microrganismos, tudo isso para manter a integridade da saúde do bebê, além disso conta com travamento da estrutura com grampos em aço galvanizado, demais, né?

Com a Poltrona Alicia aquele momento especial de amamentar ou fazer seu bebê dormir será ainda mais confortável.

 

Veja o preço atualizado:

 

                           

 

Poltrona de Amamentação Capri com Puff – Linho Cinza

 

 

A Poltrona Capri possui acabamento Debrum acompanhada pelo Puff e o tecido fica com a delicadeza do linho na cor cinza, possibilitando combinações em qualquer ambiente.

Especialmente pensada para dar um toque clássico ao quarto do bebê e todo conforto, segurança e tranquilidade ao momento mais especial entre a mãe e o seu pequeno durante a amamentação.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Poltrona de Amamentação Encanto com Balanço Branco – Canaã

 

 

Chegou o dia de amamentar o bebê, nesse momento de exercer esse ato de amor que aumenta ainda mais o laço afetivo com o bebê algumas mamães procuram conforto e praticidade e optam pela poltrona de amamentação.

Esse lindo modelo, linha Encanto, com função balanço que auxilia a mamãe em todos os momentos com o bebê preservando a coluna, desenvolvida pela Canaã possui um design com o revestimento em tecido.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Poltrona Amamentação Balanço Rosé Giovana Grão de Gente

 

A Poltrona Amamentação Balanço Giovana Rosé traz uma inspiração clássica com muito conforto para o quarto de bebê. Uma cadeira de balanço com design vintage, que possui sólida estrutura de madeira e espuma de excelente densidade, o que adiciona maior durabilidade à peça.

O estofado do encosto com capitonê e o apoio para a cabeça são características marcantes desta poltrona, que pode ser facilmente utilizada em outros cômodos da casa quando o bebê crescer.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Poltrona Amamentação Giratória Rosé Giulia Grão de Gente

 

 

Com um visual contemporâneo e convidativo, a Poltrona Amamentação Giratória Giulia é perfeita para completar a decoração do quarto de bebê dos sonhos. Um móvel com design vintage e linhas arredondadas, que possui sólida estrutura de madeira e espuma de excelente densidade, o que adiciona maior durabilidade à peça.

Além disso, pode ser facilmente utilizada no quarto infantil ou em outros cômodos da casa quando o bebê crescer.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Vantagens da poltrona de amamentação

 

Postura: A poltrona de amamentação ideal precisa proporcionar à mamãe uma postura com as costas retas, o que diminui os riscos de dores nas costas.

 

Diminuição do estresse: O estresse psicológico que algumas mães sentem durante o período da amamentação pode ser agravado pelo estresse físico.

 

Apoio para os braços: Por isso contar com um assento específico para os momentos das mamadas podem ajudar a diminuir o cansaço nas costas e braços causados pela postura incorreta e a falta de apoio.

 

Poltrona de amamentação com balanço

 

 

Movimentos relaxantes: Ao contar com uma poltrona que também seja cadeira de balanço você proporciona mais tranquilidade ao bebê, por conta do embalo, o que ainda pode melhorar o sono dele.

 

Diminuição das cólicas: O balançar da cadeira também pode influenciar para diminuir as cólicas do seu bebê.

 

Tipos de poltrona de amamentação

 

Mesmo exercendo a mesma função, as poltronas de amamentação podem ter algumas variações, procurando atender os diferentes perfis e necessidades das mamães.

 

Poltrona tradicional

 

Para servir como poltrona de amamentação, o móvel precisa oferecer algumas características como o conforto, o acolhimento e proporcionar uma postura adequada para o momento da alimentação do bebê ser confortável para a mãe.

 

Poltrona design

 

Apesar de exercer a mesma função, algumas poltronas contam com um design diferenciado, um toque de modernidade para quem busca sofisticação associada ao conforto.

 

Poltrona balanço

 

A poltrona com balanço proporciona leves movimentos para embalar o sono do bebê e auxiliar na tranquilidade do momento da amamentação.

 

Poltrona com pufe

 

A poltrona de amamentação pode ser acompanhada por um pufe para o descanso dos pés. Esse item combina com o modelo da poltrona e proporciona ainda mais conforto.

 

Poltrona giratória

 

A poltrona giratória é elegante e proporciona movimentos que podem ajudar a mamãe a se virar de um lado para o outro sem precisar tirar a cadeira do lugar.

 

Como deve ser a poltrona de amamentação ideal?

 

Alguns aspectos devem ser observados com cuidado antes de escolher qual é a melhor poltrona de amamentação.

 

Conforto

 

Pense que essa será sua maior companhia nos dias e noites em que você dará de mamar ao seu bebê, por isso fazer a escolha certa será garantir a sua comodidade.

 

Altura correta

 

A altura é um ponto importante a ser observado, isso porque ela não pode nem ser alta demais e nem baixa demais, precisa ser da altura certa para você levantar e sentar com o bebê tranquilamente.

 

Apoio para os braços

 

Ao optar por um modelo de poltrona com apoio de braços que não sejam nem muito altos nem muito baixos, você diminui a carga sobre seus braços e facilitará a pega do bebê.

 Se, por outro lado, você preferir um modelo sem apoio de braços, opte por ter uma almofada de amamentação para te auxiliar nas mamadas.

 

 

Apoio para os pés

 

Além do apoio para os braços, contar com apoio para os pés é importante para melhorar a circulação e não forçar as costas da mamãe.

 

Apoio para a cabeça

 

Ter apoio para a cabeça, tanto posterior como lateral é um diferencial a ser considerado, afinal, o tempo que você passará na poltrona será longo e você pode precisar descansar.

 

Facilidade de limpeza

 

Pensar na facilidade de higienizar a poltrona de amamentação é de grande importância, isso porque ela pode sujar com facilidade e facilitará muito a sua vida não precisar contar com uma limpeza especializada sempre que isso acontecer.

 

Onde colocar a poltrona de amamentação?

 

O ideal é que a poltrona de amamentação seja colocada no quarto do bebê, para isso é preciso que o espaço do cômodo seja levado em consideração.

Essa recomendação ocorre pelo fato de ir acostumando, desde cedo, o bebê ao seu ambiente, incentivando o sono em seu cantinho.

Procure harmonizar as dimensões da poltrona com o tamanho do ambiente para não ficar com um móvel desproporcional que pode acabar atrapalhando ao invés de ajudar.

 

Qual é a melhor postura para amamentar?

 

Uma boa postura enquanto estiver alimentando seu bebê previne dores musculares e nas costas e ainda garante a qualidade da amamentação.

Este momento precisa oferecer ao bebê o sentimento de acolhimento, ou seja, a mamãe precisa estar segura e confortável para transmitir isso ao seu filho.

Com a experiência você irá encontrar a melhor posição para amamentar, mas existem algumas posições que você pode tentar até entender qual é a melhor para você.

 

Cruzada: Nesta posição a mamãe fica sentada com seu filho de frente para ela, é ideal para os primeiros dias do seu filho.

 

No colo: Com o bebê apoiado em seu braço, do mesmo lado do peito em que ele estiver mamando, é uma posição mais aconselhada para os primeiros meses.

 

Lateral: Essa posição de amamentação funciona melhor deitada, nela você sustenta o bebê com um braço estendido enquanto apoia sua cabeça com a mão.

 

Características da poltrona de amamentação

 

Ao procurar pela poltrona de amamentação ideal é essencial observar alguns fatores, a seguir confira os principais deles:

Tamanho

 

O primeiro fator a ser pensado é o espaço disponível para colocar a poltrona, faça as devidas medições e evite adquirir uma peça que irá ocupar espaço demais, deixando o cômodo desconfortável.

A altura do assento também precisa ser levada em consideração, ela não pode ser nem muito alta nem muito baixa, pois você precisa conseguir sentar e levantar sem o apoio dos braços.

 

Material

 

Levando em conta a qualidade e durabilidade da poltrona é preciso observar o material que ela é feita, tanto em sua base como no revestimento.

Optar por uma poltrona de material leve pode facilitar no manuseio e um revestimento fácil de limpar irá tornar seu dia a dia mais prático.

 

Conforto

 

Uma boa estrutura e um estofado firme, porém aconchegante, irão garantir o conforto da poltrona e a tranquilidade na hora de amamentar.

Eleja uma poltrona que te deixe confortável para oferecer ao seu bebê momentos aconchegantes e cheios de afeto.

Design e cor

 

O formato e a cor da poltrona ficam por conta do estilo da mamãe, o tipo de decoração do quarto do bebê e seus gostos pessoais.

Aliar beleza com conforto é a melhor forma de garantir a escolha da poltrona de amamentação perfeita para você.

 

Conclusão

 

A poltrona de amamentação é um item que deve ajudar a mamãe a se sentir segura e confortável na hora de amamentar seu bebê.

Por isso, é importante escolher o móvel ideal para que você se sinta aconchegada e possa ter um momento de fortalecimento de vínculo com seu filho.

Manter uma postura correta desde os primeiros dias de amamentação é essencial para evitar problemas futuros como dores musculares e nas costas.

Com todas essas dicas você já deve estar pronta para escolher a melhor poltrona de amamentação, que irá te acompanhar nessa fase tão linda da maternidade.

Gostou do artigo?

Deixa um comentário e nos segue no Instagram.

E bem-vinda ao mundo da maternidade.