Para ter o quarto dos sonhos você vai precisar saber qual o melhor guarda-roupas de bebê.

Ao escolher os móveis do quarto do seu bebê cada decisão é importante, pois é preciso reunir conforto, praticidade e beleza para deixar o cantinho lindo para a chegada do bebê.

Com a chegada de um novo membro na família muitos itens terão que ser comprados, por isso a organização é primordial.

Por isso, contar com um móvel com bastante espaço de armazenamento, como um guarda-roupas infantil pode ser uma ótima escolha.

O guarda-roupas tem espaço o suficiente para armazenar roupas, sapatos, fraldas e tantos outros objetos necessários para um bebê.

Além disso, o móvel é ideal para acompanhar o crescimento da criança por alguns bons anos, tendo uma vida útil longa.

No mercado você encontra diversos modelos de guarda-roupas infantil, mas antes de escolher o ideal para o seu filho é preciso se atentar a alguns detalhes.

Para te ajudar a tomar uma decisão da qual não irá se arrepender a seguir você confere os principais pontos que devem ser levados em consideração para decidir qual é o melhor guarda-roupas de bebê.

 

Quando comprar um guarda-roupas?

 

Por possuir diversos compartimentos separados, o que otimiza o espaço do móvel, o guarda-roupas oferece a possibilidade de organizar diferentes itens no mesmo lugar.

Nos primeiros meses do bebê um guarda-roupas pode parecer muito grande, final as roupinhas são tão pequenas.

Porém, esse é um móvel muito útil para armazenar muito mais que as roupinhas, além de garantir espaço para quando seu bebê crescer, o que não demora muito.

Se, ao montar o quarto do seu bebê você já incluir o guarda-roupas, não precisará se preocupar em mudar os móveis futuramente.

 

Guarda Roupa Infantil 3 Portas 3 Gavetas Uli Móveis Peroba Branco Brilho – Moveis Peroba

 

Procura por um móvel de qualidade e que seja elegante? O Guarda Roupa Infantil Uli da Móveis Peroba é ideal para organizar as roupas e demais acessórios do seu filhote. É produzido com materiais que alta durabilidade e resistência e possui design delicado e moderno, ideal para compor o quartinho do seu baby. Demais né? Altura 188,5 cm Largura 91,9 cm Profundidade 41,5 cm.

 

Veja o preço atualizado:

 

                   

 

Guarda-Roupa Infantil Madesa Nick 2 Portas de Correr – Branco

 

O Guarda-Roupa Infantil Nick da Madesa possui duas portas de correr que permitem fácil acesso interno, além de não comprometerem a circulação. Os puxadores são em alumínio, resistentes e com formato levemente inclinado, facilitando a abertura.

Internamente, possui espaços bem distribuídos, com dois cabideiros e duas gavetas de fácil manuseio, sendo que uma possui tranca com chave. É a escolha perfeita para organizar o quarto da criançada.

O acabamento interno e externo é branco, feito em Pintura Poliéster de alta resistência que aumenta a durabilidade do móvel. Além disso, é ecológico, livre de vapores que prejudicam a atmosfera.

As medidas finais do roupeiro são: 183 cm de altura x 120 cm de largura x 53 cm de profundidade.

 

Veja o preço atualizado:

 

                 

 

Guarda-roupa Infantil Com Prateleiras Arco Íris 62d229 Branco/Azul – Rodial Móveis

 

 

O Guarda-roupas infantil 2 portas e 2 gavetas da Rodial é produzido em MDP e sua estrutura tem 15 e 12 mm de espessura. Suas principais características são: Possui 2 gavetas com corrediças metálicas que suportam até 10,00 kg, 2 portas com dobradiças metálicas, puxadores em ABS e acabamento em pintura UV super brilho. Medidas montado (A x L x P): 182,0 x 90,3 x 46,5 cm.

 

Veja o preço atualizado:

 

                     

 

Guarda Roupa Infantil Henn 03 Portas 02 Gavetas Alegria

 

O Guarda Roupa Infantil Alegria da Henn atende todos os requisitos para que você possa decorar o quarto do seu pequeno(a) com a qualidade e elegância que você sempre sonhou!!
O produto conta com um amplo espaço para que você possa guardar todas as roupas e pertences depois que o seu pequeno(a) irá usar para as aventuras e brincadeiras no cotidiano.
O Guarda Roupa da Henn ainda possui 03 gavetas, o que garante um espaço mais do que suficiente para o armazenamento de muitos itens. A peça foi desenvolvida inteiramente em MDF, com um design conceitual.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Guarda Roupa Infantil Retro Gold 3 Portas Freijó Branco Soft Eco Wood Matic – Matic Móveis

 

Está à procura do guarda roupa ideal para o quartinho do seu bebê? O Guarda-roupas Infantil 3 Portas da linha Retro Gold com lindo design na cor Freijó Branco Soft Eco Wood desenvolvido pela Matic para proporcionar modernidade e praticidade na hora de organizar os roupinhas e acessórios do bebê, conta com amplo espaço interno e ótimas repartições.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Guarda Roupa com Comoda Infantil Line Branco/Rosa Flex – Vila Rica

 

Se você optar por ter tanto um guarda-roupas como uma cômoda no quarto do seu bebê, escolher um móvel conjugado pode ser a melhor escolha.

Um dois em um que oferece o espaço no guarda-roupas combinado com a praticidade da cômoda.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Quarto de bebê pequeno

 

Se você precisa encarar o desafio de montar um quarto para o seu bebê, mas não conta com muito espaço, a escolha dos itens precisam ser feitas com ainda mais cuidado.

Embora o guarda-roupas ocupe um bom espaço no quarto, ele conta com portas, gavetas, nichos, prateleiras, entre outros compartimentos muito úteis.

Para economizar espaço você pode optar por um modelo de guarda roupas com portas de correr.

Não esqueça que além das roupinhas você também precisará armazenar roupas de cama, de banho, fraldas, brinquedos e outros itens

Para contar com muito espaço de armazenamento pode valer a pena abrir mão de um pouco de espaço do quarto.

 

Qual o melhor guarda-roupas de bebê? Como escolher?

 

Sabendo da importância que o guarda-roupas tem no quarto do bebê, é preciso entender qual é a melhor maneira de escolher o seu.

Para te ajudar preparamos um guia com os principais pontos que você precisa levar em consideração para decidir qual é o melhor guarda-roupas de bebê.

Aspectos como tamanho, material, espaço interno, e modelo devem ser levados em conta antes de adquirir o seu.

Além disso, é importante combinar os móveis do quarto, para a decoração ter uma harmonia entre eles.

Leia também: Qual é o melhor berço?

 

A seguir confira os principais pontos que devem ser observados antes de tomar a sua decisão:

 

Tamanho

 

Quando estiver planejando o quarto do seu filho meça todos os espaços disponíveis e já considere em que local do ambiente será colocado cada item.

Muitas vezes o guarda-roupas tem portas que ocupam um certo espaço ao serem abertas, por isso leve esse espaço também em consideração.

Por isso, atente-se ao tamanho dele tanto fechado como aberto e não esqueça de considerar que você também precisará de espaço para circular mesmo com o móvel em uso.

 

Material

 

O material é responsável por garantir a durabilidade do móvel, mas também de aumentar o preço.

Materiais mais nobres têm maior resistência e certamente irão durar mais, enquanto materiais como o MDF e o MDP têm uma vida útil mais curta.

Os guarda-roupas em madeiras maciças são resistentes, contudo são mais pesados e caros, além de não terem muitas opções de cor.

Já aqueles produzidos em MDF e MDP, embora possam ter uma qualidade inferior, são leves, mais baratos e oferecem uma grande variedade de cores.

 

Espaço interno

 

Os compartimentos do guarda-roupas também é algo que deve ser observado ao escolher o modelo ideal para o quarto do seu bebê.

Uma quantidade maior de espaços pode te proporcionar mais organização, pois te ajuda a segmentar os objetos neles colocados.

Portas

 

Quanto maior o número de portas melhor para o armazenamento, porém será um móvel que irá ocupar muito espaço no quarto.

Contar com mais espaço é bom para armazenar itens maiores como pacotes de fraldas, caixas de sapato, embalagens de lenços, shampoos e sabonete, entre outros.

Procure equilibrar o número de portas com o espaço disponível no quarto, o ideal é que o guarda-roupas não fique nem grande demais, nem pequeno demais.

Outro ponto ligado às portas é se elas abrem para fora ou se são de correr, esse fator deve ser levado em consideração, principalmente se não contar com muito espaço no ambiente.

Gavetas

 

Contar com muitas gavetas é essencial para organizar bem as roupinhas do seu bebê, afinal ele precisará de uma quantidade razoável de peças.

Como as roupas não serão os únicos itens a serem colocados no guarda-roupas, escolher um modelo com um número maior de compartimentos permite armazenar fraldas, roupas de cama, toalhas, etc.

 

Prateleiras e nichos

 

Prateleiras e nichos externos são mais algumas das opções que você encontra nos modelos de guarda-roupas de bebê disponíveis no mercado.

Eles são ideais para colocar itens decorativos, já que irão ficar expostos, mas se você curte colocar um charme a mais no ambiente, pode ser uma boa escolha.

 

Cabideiros

 

Os cabideiros são feitos para pendurar roupinhas especiais, que não podem amassar.

Contar com esse recurso é ótimo, principalmente para mamães de meninas guardarem os vestidos, mas também para casacos.

 

Pés

 

Guarda-roupas com pés deixam o móvel acima do nível do chão o que ajuda na limpeza do quarto para remover a poeira que pode se alojar nesses cantinhos.

Contudo, isso é uma questão mais estética do que funcional, por isso observe se o móvel com pés combina com o estilo do quarto do bebê.

 

Cores

 

As cores do quarto do seu filho é um fator a ser escolhido com calma, analisando todos os itens do ambiente.

As cores mais comuns utilizadas em móveis infantis são os tons pastéis combinados com o branco, por transmitir tranquilidade e dar leveza ao quarto.

Atualmente algumas paletas de cores mais modernas como o amarelo ou rosa com cinza também têm ganhado destaque nas decorações de quartos de bebês.

Leia também: Saiba tudo sobre quarto montessoriano

 

Guarda-roupas ou cômoda

 

Ao planejar os móveis do quarto do bebê uma dúvida comum que surge na cabeça dos papais é se a melhor escolha seria optar por um guarda-roupas ou uma cômoda.

Se o quarto tiver espaço suficiente o ideal é ter os dois, para contar com opções de armazenamento para todas as coisinhas da criança.

No entanto, muitos quartos de bebê não comportam as duas opções, nesse caso será preciso levar alguns fatores em consideração.

A cômoda pode funcionar bem nos primeiros meses de vida do bebê, porém pode não ser tão útil no futuro.

O guarda-roupas, por outro lado, ocupará mais espaço, mas poderá ser aproveitado por longos anos.

 

Modelos

 

Os modelos de guarda-roupas vão dos mais simples até os com múltiplas funções sejam elas decorativas ou práticas.

A seguir confira alguns modelos de guarda-roupas para bebês:

 

Guarda-roupas portas de puxar

 

O modelo mais tradicional é básico e cumpre a função de armazenar organizadamente as roupinhas e outros itens do seu bebê.

Ao escolher esse modelo dê preferência a um guarda-roupas com divisões internas, para ter muitas opções que te ajudem a organizar os itens.

 

Guarda-roupas portas de correr

 

Ideal para quem conta com menos espaço no quarto, mas também para quem procura mais estilo na peça.

 

Guarda-roupas com sapateira

 

Outra forma de otimizar espaço no quarto do bebê é juntar o guarda-roupas e a sapateira no mesmo móvel.

Muitos modelos de guarda-roupas têm um espaço reservado para os sapatos, no entanto esse compartimento pode ser utilizado para outros itens enquanto o bebê for menor e os sapatos não ocuparem muito espaço.

 

Conclusão

 

A escolha de cada item do quarto do seu bebê deve ser feita com carinho e cuidado, para garantir a funcionalidade, mas também o conforto e bem estar da família.

Você encontrará diversas opções de guarda-roupas no mercado e, para escolher a ideal para o quarto do seu bebê, é preciso levar em consideração a beleza, a qualidade e a funcionalidade.

O guarda-roupas é um móvel ideal para quem busca muito espaço de armazenamento e um móvel que irá servir para o seu filho por anos e anos.

 

Gostou do artigo?

Deixa um comentário e nos segue no Instagram.

E bem-vinda ao mundo da maternidade.