A espera pelo seu bebê é algo mágico, sua barriga ainda nem cresceu, mas você já tem certeza de que terá momentos incríveis ao lado do seu filho, registrar cada um desses momentos será uma missão difícil, mas, fica mais fácil, depois que você escolher o melhor livro do bebê.

O barrigão da mamãe, as primeiras horas de vida, o primeiro banho… O primeiro sorriso, a soneca, o brinquedo especial…

Tudo que envolver seu pequeno, por mais simples que seja, despertará um sentimento especial em você, uma vontade absurda de registrar tudo.

Por isso, o livro do bebê é um item indispensável que deve fazer parte do enxoval do seu pequeno, para não deixar nada passar.

Nesse artigo, você vai entender tudo sobre o livro do bebê, a diferença entre o livro e álbum, e muitas outras dicas para ajudar na escolha do melhor livro do bebê, vem com a gente!

 

 

Dicas para escolher o melhor livro do bebê

 

Embora existam muitos modelos de livros, a maioria tem um padrão muito parecido com relação às fotos e momentos que serão registrados, esteja atenta aos seguintes critérios para escolher o melhor livro:

 

Faixa de idade

 

Para escolher o livro de bebê ideal, tenha certeza se prefere um livro que registre apenas o primeiro ano ou que registre outras fases da criança, alguns livros registram até os sete anos.

 

Qualidade

 

Quando seu filho estiver grande ele certamente vai amar ver o livro de bebê que você montou, para que ele dure por muitos anos é necessário se atentar à qualidade do material, livros com capas duras ou almofadadas são as ideais.

 

Dimensões do livro

 

 

Antes de revelar as fotos que você quer no livro do bebê, tenha certeza das dimensões padrões que o álbum disponibiliza para as fotos, normalmente o padrão é 10cmx15cm, mas alguns espaços podem ser maiores ou menores, verifique com atenção.

 

Diferença entre livro e álbum do bebê

 

O álbum do bebê é uma tradição, embora hoje a maioria das fotos fiquem nos celulares e em arquivos digitais, toda mamãe em algum momento separa as melhores fotos para compor o álbum do seu filho.

Atualmente existem diversos modelos de álbuns, com vários formatos e cores para se escolher. Opte por materiais de qualidade e que tenham capacidade de armazenar o maior número de fotos, assim você terá no futuro um portfólio lindo e encantador do seu pequeno.

Recursos como laços, babados, desenhos de bichinhos não são essenciais mas garantem muito charme e dão o toque final para criar um álbum perfeito.

O livro do bebê também tem espaço para colocar fotos, mas seu diferencial são as informações que ele possui que servem para ajudar a contar a história do seu bebê do nascimento até os primeiros anos, como se fosse um diário.

Boa parte do livro será escrito pela mamãe e pelo papai, ao lado de cada informação normalmente vai uma foto para reforçar a lembrança de algum acontecimento, como o primeiro dia de vida, primeiro banho, primeira noite e várias outros momentos especiais que toda criança vivencia.

 

Álbum e livro do bebê: qual o melhor?

 

A verdade é que ambos os itens, tanto o livro como o álbum do bebê, são especiais. O ideal é ter os dois, pois embora o livro do bebê seja mais interativo e tenha o registro de muitas recordações do seu pequeno, o espaço é limitado e muitas fotos especiais podem ficar de fora.

Neste caso, entra em cena o álbum do bebê, afinal, quando os anos passarem por mais fotos que você tenha, sempre ficará aquela vontade de ter registrado mais e mais cada momento especial.

 

Lista dos 6 melhores álbuns de bebê

 

A escolha do álbum do bebê é algo muito importante, abaixo selecionamos os melhores álbuns que encontramos, veja se algum deles te encantará.

 

Maleta com 5 álbuns princesa – 200 fotos

 

Torne eterno um dos momentos mais especiais da sua vida. Guarde suas fotos com este lindo box e estojo de luxo. O melhor em qualidade e requinte.

Acompanha 5 álbuns com capacidade para 40 fotos – Tamanho das fotos 15×21. Box com estrutura de madeira revestida em couro sintético. Parte interna em veludo.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Álbum de fotos meu bebê 15×21 40 Fotos c/ estojo – Pézinho azul

 

Torne eterno um dos momentos mais especiais da sua vida. Guarde suas fotos com este lindo álbum e estojo de luxo.

Álbum linha pérola, o melhor em qualidade e requinte. Para 40 fotos 15×21.  

Estojo com estrutura de madeira revestida em couro sintético estampado. Parte interna em veludo.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Álbum de fotos bebê com diário 100 Fotos 15×21 Rosa

 

Álbum fotográfico de bebê com janela personalizável possui capacidade para 100 fotos 15×21 e diário para anotações do primeiro ano do bebê.

Página possui encaixe para foto em saquinhos plásticos.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Álbum de fotos bebê 200 Fotos 10×15 com diário

 

Álbum de bebê com capacidade para 200 fotos 10×15 e 13 páginas com diário do bebê.

As páginas do mesmo são saquinhos plásticos transparentes com o fundo branco e a capacidade do mesmo é de duas fotos por página, sendo elas frente e verso.

É possível trocar as imagens da capa do seu álbum, personalizando o mesmo do seu jeito.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Álbum de bebê 10×15 Príncipe Azul Com Maleta 600 Fotos

 

Organize e eternize os momentos mais incríveis de seu bebê nessa linda maleta personalizada com bordado
A maleta acompanha 6 álbuns com capacidade para 100 fotos 10×15 .

Veja o preço atualizado:

 

 

Álbum de Fotos 1º Aninho Bebê 20×25 para 100 Fotos

Álbum de Fotos para fotografias no formato 20×25 cm com estampa especial 1º Aninho do Bebê na cor rosa.

O Álbum 1º aninho acompanha uma linda maleta estampada para guardar o álbum fotográfico e suas fotos com muito carinho.

Comporta até 100 fotos no formato 20×25 e possui uma estampa especial o álbum já acompanha plásticos avulsos para colocar até 100 fotos em frente e verso.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Melhor livro do bebê: TOP 10

 

Quando escolher o livro de bebê para seu pequeno tenha certeza de que seus olhos brilharam e seu coração se aqueceu para não errar na escolha, abaixo selecionamos os melhores livros que encontramos para te ajudar nessa missão:

 

Livro – Tesouro do meu Bebê: O Livro de Recordações

 

Guia perfeito para todas as mamães, especialmente as de primeira viagem.
Edições de luxo para guardar recordações do momento mais belo da vida e acompanhar o crescimento de seu maior tesouro.

Vêm com fita de cetim, que dá um charme todo especial, disponível também na cor laranja.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Livro – Le Petit – O livro do Bebê

 

Colecione aqui as memórias preciosas desde a gravidez até o primeiro ano do bebê.

Com ilustrações primorosas, este livro inclui envelope para guardar exames de ultrassom, árvore genealógica da família, espaço para fotos, além de belos pop-ups. Um presente perfeito. 72 páginas.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Livro do bebê – Baseado no livro Adivinha quanto eu te amo

 

 

Este é um livro de recordações do bebê retoma personagens, palavras e cenas do clássico, Adivinha Quanto Eu Te Amo.

Com espaços para fotografia, anotações, pensamentos e sentimentos, e também com envelopes para guardar lembranças preciosas, este belo registro dos primeiros dois anos de seu bebê será um tesouro a ser guardado para sempre. 64 páginas

 

Veja o preço atualizado:

 

 

É menino! –  Livro de recordações – Editora Manole

 

Belíssimo livro de recordações, em forma de fichário, para os pais registrarem os momentos mais marcantes dos três primeiros anos de vida da criança.

Repleto de ilustrações que evocam o delicioso universo infantil, é um álbum perfeito para celebrar momentos únicos: o nascimento, as primeiras palavras, os primeiros passos, as festas dos primeiros aniversários, as primeiras frases engraçadas e as primeiras viagens.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Livro – Turma da Mônica Baby: O Bebê Chegou!

 

O primeiro ano do bebê é repleto de momentos especiais que toda a família vai querer lembrar pelo resto da vida.

Este livro é a maneira ideal de eternizar todos esses acontecimentos, com o charme todo especial da Turma da Mônica Baby.

Tem espaço para fotos e lembranças das primeiras reações à chegada do bebê, o primeiro banho, as primeiras descobertas, os primeiros passos, a primeira papinha, o primeiro Natal, a primeira vez na praia e muito mais.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Livro – Meu bebê: Recordações do primeiro ano de vida do bebê

 

 

Guarde suas melhores lembranças e fotos preferidas neste álbum encantador. Um jeito maravilhoso de garantir que os momentos especiais com seu bebê sejam preservados para sempre. 32 páginas

 

Veja o preço atualizado:

 

 

O Livro Do Bebê – Meus Primeiros Cinco Anos

 

Esse livro vai registrar momentos especiais e primeiras experiências únicas. Uma nova vida, tantas páginas para escrever, dia após dia, para conservar os momentos mais belos e importantes do bebê em sua nova casa.

Do nascimento ao início escolar, este belíssimo livro ilustrado do bebê se tornará um memorial precioso dos cinco primeiros anos de uma criança. Um livro dedicado ao nascimento e crescimento da criança.

Então cliente amigo aproveite e compre agora esse maravilhoso livro.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Livro De Recordações Do Bebê: É Uma Menina

 

Este livro tem 44 espaços para colocar as fotos, suporte para expor o livro. Uma página bolso para guardar lembrancinhas, espaço para escrever para o bebe.

E um lindo medidor de altura de pano com espaço para colocar fotos do bebê.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Recordações Do Bebê – Ciranda Cultural

 

Ter um filho é algo mágico. Emocione-se Registrando os momentos importantes que aconteceram na jornada de seu bebê desde antes do nascimento.

Aqui, você encontrará o espaço ideal para isso, completando os dados de seu pequeno, colocando fotos e lembranças e muito mais. 46 páginas.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Diário Do Bebê – Meninas – Culturama

O nascimento de um bebê e um momento especial, e nesse diário você poderá guarda-los com muito carinho.

Cada página conta um pouco da história desse lindo acontecimento. e você pode preenche-lo com fotos e outras lembranças importantes.

 

Veja o preço atualizado:

 

 

Como fazer um livro do bebê?

 

Além dos modelos que indicamos, você encontrará uma infinidade de opções de livros para registrar as lembranças do bebê. Caso nenhum te agrade, ou você prefira algo personalizado, você pode criar seu próprio livro do bebê.

Neste caso, além de tempo é necessário muita disposição e paciência para confeccionar um livro bonito e de qualidade, pois a ideia é que este livro dure por anos e anos.

Na internet você encontrará muitos tutoriais de como montar um belo livro do bebê, abaixo segue algumas dicas:

 

Estrutura do livro

 

Você pode aproveitar um diário, caderno sem pauta, ou até mesmo montar folha por folha com papel cartão ou outro tipo de papel mais estruturado, e posteriormente mandar encadernar em uma gráfica. Certifique-se que as folhas tenham uma boa qualidade, e que não tenham linhas ou detalhes que possam roubar a cena.

 

Capa do livro

 

Invista em uma capa bem reforçada, utilize papel cartão se necessário e depois encape com algum adesivo, abuse dos detalhes. Se possível crie uma temática, seja de bichinhos, marinheiro, corações, lacinhos, renda, enfim, escolha algo que seja especial para você. Aproveite para colocar o nome do bebê na capa.

 

Qualidade das fotos

 

Tenha certeza de que as fotos que você colocará no seu livro sejam de boa qualidade, opte por fotos com brilho ou opacas e siga um padrão.

 

Invista na decoração

 

Se você procurar, encontrará opções bem diversificadas de adesivos para enfeitar o livro do bebê, alguns possuem leve textura e brilho incríveis, você pode usar também, clipes, post its, laços, rendas, fitas e tudo que sua criatividade permitir, o legal de personalizar o livro do bebê é que ele será único.

 

Crie espaços para guardar pequenas recordações

 

Você pode criar alguns espaços com papel cartão ou com envelopes para guardar a pulseirinha da maternidade, algum papel importante ou pequenas lembranças que sejam simbólicas para você, este recurso pode garantir um charme a mais para as lembranças do seu bebê.

 

Conclusão

 

O tempo passa rápido demais, quando você piscar, seu bebê recém-nascido já estará andando. Tenha certeza que cada fase ao lado do seu bebê será registrada.

Para ajudar nesta tarefa, conte com o livro do bebê.

Os primeiros meses ao lado do seu pequeno serão mágicos, tudo fará seu coração bater de alegria e você estará transbordando de amor.

Lembre-se de tirar muitas fotos, além do celular, se possível, carregue sempre na bolsa do bebê uma máquina fotográfica, essas recordações serão valiosíssimas, sempre que bater aquela saudade de ter seu filho pequeninho, protegido em seus braços, recorra ao livro do bebê para relembrar o quanto vocês foram felizes.

Na escolha do melhor livro do bebê, decida o que é mais importante para você, formato, cores, laços, capacidade de fotos, quantidade de páginas, qualidade, são muitos os modelos, tenha certeza de que escolheu aquele que você mais amou, afinal este livro te acompanhará por toda a vida.

Além do livro, se tiver a oportunidade, monte também um álbum do bebê, essas recordações serão muito importantes para que no futuro você tenha certeza de que cada etapa do seu pequeno foi registrada e poderá ser relembrada, te trazendo muita paz e aquela sensação de nostalgia maravilhosa.

Espero que as informações tenham ajudado a escolher o melhor livro do bebê.

Deixe seu comentário de qual modelo você gostou mais, e compartilhe o artigo com outras mamães que também estão em busca do melhor livro de bebê!

 

Gostou do artigo?

Deixa um comentário e nos segue no Instagram e YouTube.

E bem-vinda ao mundo da maternidade.